Sentia que minha carreira estava sendo limitada pelo meu tom de pele. Ouvia que não combinava com o perfil. Ou que não seria alguém que eles promoveriam", lembra Luana Genot. Luana conta não ter as melhores lembranças quando buscava um emprego na área de comunicação. Mas, em vez de simplesmente ficar com raiva, decidiu fazer algo a respeito: agora é diretora-executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), uma ONG que ajuda as empresas a mudar sua cultura em torno de funcionários negros. No entanto, o início profissional na…
Continuar LendoDe acordo com o último censo do IBGE, 54% da população brasileira é composta por negros. Em Brasília, segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD), realizada pela Companhia de Planejamento ( Codeplan ), 57,4% pessoas se declaram negras . No entanto, segundo o líder do Movimento Negro no DF, Marivaldo Pereira, faltam programas e políticas públicas que atendam as necessidades dos mais pobres. “AQUI NO DF NÃO TEM MAIS ÓRGÃO RESPONSÁVEL PELA POLÍTICA DE IGUALDADE RACIAL E NENHUM INVESTIMENTO NESSE TIPO DE POLÍTICA. A PAUTA …
Continuar LendoOs estudantes e egressos do Ensino Médio ou dos cursos técnicos de nível médio da rede estadual de ensino têm uma nova oportunidade para fazer um dos 43 cursos de qualificação profissional ofertados pelo programa Educar para Trabalhar. As inscrições foram prorrogadas até o dia 23 de maio e devem ser feitas, exclusivamente clicando aqui . As vagas são gratuitas e as aulas são realizadas on-line, na modalidade Educação à Distância (EAD). >> Faça sua inscrição aqui O Educar para Trabalhar é uma iniciativa do Governo da Bahia, por me…
Continuar LendoO mercado de tecnologia da informação (TI) é promissor até para quem vem de outras áreas. E ali não é lugar só para os craques de matemática. "Não necessariamente você precisa vir de uma carreira técnica. É um excelente momento para as pessoas que querem ver a tecnologia ajudando na transformação das organizações embarcarem nessas oportunidades", diz o coordenador do curso de Data Science do Insper, André Filipe Batista. Os primeiros passos Aprenda primeiro a base: o ideal é não sair por aí buscando vagas sem saber nada d…
Continuar LendoEm 2012 foi sancionada a lei de cotas, que reserva 50% das vagas em instituições federais para negros, pardos, indígenas e pessoas de baixa renda. Uma década depois, os desdobramentos da ação afirmativa começam indicar o aumento da presença negra nas universidades federais. Mas a política ainda segue alvo de equívocos em relação ao seu funcionamento. "Na verdade, a lei visa garantir a representatividade de pretos partes indígenas relativa à proporção desse grupo no estado onde o estudante se candidata para a universidade. A redação da…
Continuar Lendo
Redes Sociais