Festival de Saveiros será realizado na cidade de São Félix, no Recôncavo da BA; confira programação

 

O Festival de Saveiros – I Festa Náutica do Vale do Paraguaçu acontecerá entre os dias 27 e 29 de maio, na cidade de São Félix, no Recôncavo baiano. Com uma programação cultural diversa, o evento promove um encontro de saveiros da Bahia.

Uma das programações mais esperadas é a competição de saveiros, que acontece no último dia do evento no Rio Paraguaçu. Apenas as embarcações com navegação a popa (vela de içar) poderão se inscrever na corrida.

Para participar, é preciso se inscrever até o dia 19 de maio no site da FENEB – Federação de Esportes Náuticos da Bahia.

Além disso, o festival terá shows, homenagens, roda de conversa, feiras de economia criativa e artesanato, concursos, sambas de roda e uma ação de limpeza das margens do Rio Paraguaçu.

Confira a programação completa:

Dia 27 de maio – sexta-feira

Limpeza das margens do Rio Paraguaçu
Horário: 
17h
Local: Rio Paraguaçu

Sessão Solene pelo Centenário de Dona Cadu
Horário: 
10h
Local: Câmara de Vereadores de São Félix

Mesa: "A importância dos saveiros para o Recôncavo Baiano"
Horário: 
14h
Local:
 Câmara de Vereadores de São Félix
Convidados: 
historiador Walter Fraga, fotógrafo Nilton Souza, deputado Bira Coroa e a arquiteta Marília Barreto, uma das proprietárias do Saveiro É da Vida.
Mediação: historiador Fábio Batista

Encontro dos Sambas de Roda do Recôncavo
Horário: 
20h
Samba de Roda Filhos de Nagô – São Félix,
Gêge Nagô – Cachoeira,
Samba Filhos de Dona Cadu – Maragojipe

Dia 28 de maio – sábado

Local: Avenida Salvador Pinto (Porto)
Horário: dia inteiro
Eventos: Feira de Economia Criativa e Agricultura Familiar, Exposição de carros antigos, Exposição de miniaturas de saveiro do artesão Ubiracy Portugal, Exposição dos Trabalhos Escolares, Encontro de Jet Skis (13h), Orquestra Reggae de Cachoeira (16h), Nathan Gomess (18h), Nelma Marks (20h), Sine Calmon (22h).

Dia 29 de maio – domingo

Local: Avenida Salvador Pinto (Porto) -
Horário: dia inteiro
Eventos: Feira de Economia Criativa e Agricultura Familiar, Exposição de carros antigos, Exposição de miniaturas de saveiro do artesão Ubiracy Portugal, Exposição dos Trabalhos Escolares, Bordejo de Saveiros (13h30), Show Corpos Negros (14h), Show Orquestra Jovem do Recôncavo (15h30), Premiação (16h), Saída do Presente para Oxum (16h30), Sarau de Jau (17h30), Juninho Cachoeira (19h30).

Disponível em: https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2022/05/18/festival-de-saveiros-sera-realizado-na-cidade-de-sao-felix-no-reconcavo-da-ba-confira-programacao.ghtml. Acesso em 25/05/2022.

 

Postar um comentário

0 Comentários