Ô Liberdade (por Armando Rocha - Alvorecer)


Armando Rocha dos Santos, cujo pseudônimo é Alvorecer, nasceu em 02 de dezembro de 1993, na localidade de Jacarezinho, município de Governador Mangabeira, realizou seu ensino médio no Colégio Estadual Professor Edgard Santos (CEPES) entre 2010 a 2012, licenciou-se em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) - Salvador. Nesse percurso, sua vida foi marcada pela literatura poética, começou a escrever aos doze anos, a partir desse momento, a poesia tornou-se sua importante forma de expressão diante do mundo. Possui alguns poemas publicados provenientes de concursos literários, a exemplo, na Antologia Poética, Poetize 2017, Concurso Nacional Novos Poetas, promovido pela Editora Vivara. E no 1º Concurso de poesias poeta Adauto Borges, organizado pela Associação Batista de Ação Social em Feira de Santana-BA.


Ô Liberdade

Queremos direitos
queremos solução
queremos liberdade
liberdade sem opressão

O estado se diz democrático
mas viola o direito do cidadão
que apenas quer ser livre
para se livrar da opressão

Silencia as vozes não as deixando falar
o quanto o povo merece liberdade
para sonhar em ser livre
e se libertar

Liberdade não só de pensamento
mas também de expressão para tornar
o homem um ser crítico para sair da ilusão
em achar que o estado é o futuro da nação

"Parabenizo a Aramando Rocha - Alvorecer, pelas conquistas em sua vida, demonstrando que o estudo é o principal caminho de ascensão social, possibilitando a construção de uma visão de mundo crítica e libertária. Parabenizo, ainda pela brilhante poesia, uma temática relevante, pois a liberdade é uma conquista que o povo brasileiro não pode perder, liberdade sempre para todos e nas diversas esferas na vida humana. Parabéns"... salienta professor Borges. 


Postar um comentário

3 Comentários

Unknown disse…
Me sinto muito honrado pela suas palavras,e agradeço também, pelo apoio a divulgação de minhas poesia. Obrigado, professor Borges.
Unknown disse…
Poxa muito Legal 👏 Parabéns Armando vc foi MT criativo
Unknown disse…
Muito obrigado, Livia Santos.