Atletas de Governador Mangabeira, ficam entre os primeiros em corrida na cidade de Cachoeira







Denilson Sena de Castro e Jailton Silva Sena, naturais da cidade de Governador Mangabeira, ficaram entre os primeiros na 59ª Corrida da Fogueira na cidade Cachoeira, realizada ontem 16/06/2019. Denilson ficou no 2º lugar no geral e Jailton no 1º lugar na categoria de 18 a 29 anos. A corrida contou com mais de 200 participantes, oriundos de várias cidades do interior da Bahia e de Salvador, sendo promovida pela prefeitura de Cachoeira e organizada pela Federação Baiana de Atletismo (FBA).
Os dois atletas são estudantes do Colégio Estadual Professor Edgard Santos – CEPES e são treinados pelo 1º Tenente da Reserva da Polícia Militar -  Vitorino Raimundo dos Santos (conhecido como Nengo) fundador do Projeto Largue a Enxada Correndo, localizado na comunidade de Tocos II do mencionado município. Tanto Denilson como Jailton, também fazem parte do Projeto Social Portão Aberto desenvolvido pelo senhor Joel Gálio, no bairro do Portão da cidade de Governador Mangabeira.   
Vale ressaltar que a direção e os professores do CEPES estão apoiando as atividades dos seus estudantes atletas, bem como a Faculdade Maria Milza – FAMAM, onde os jovens estão treinando na academia do curso de Educação Física. Também, o projeto Futsocial situado em nossa cidade tem apoiando as atividade dos atletas. Além de Denilson Sena de Castro e Jailton Silva Sena, fazem parte desse grupo Jailson Silva Sena e Maria São Pedro Silva Fiuza, sendo que os dois últimos não participaram da citada corrida por motivos de saúde.
Outro aspecto relevante durante a corrida foi o 1º lugar na categoria 50 a 59 anos, alcançada pelo professor e atual vice-diretor do CEPAVP Manoel Mota, que também é treinado por Vitorino, algo extremante significativo e de incentivo para outras pessoas dessa faixa etária e para os jovens. Ainda, pontuou em 3º lugar feminino, na categoria 18 a 29 anos a jovem Bruna, participante do Projeto Largue a Enxada Correndo.
“Parabenizo aos jovens atletas pela relevante vitória na mencionada corrida, demonstrando que são promissores talentos do atletismo baiano, bem como, ressalto a competência de seu treinado – Vitorino, contribuindo através do seu Projeto – Largue a Enxada Correndo para a valorização e a cidadania de vários jovens. Também, elucidar o significativo projeto Portão Aberto, de onde os citados atletas são oriundos, através da coordenação de Joel Gálio. Ainda, agradecer as pessoas e instituições que estão apoiando a carreira desses talentosos atletas, esperando que os mesmo possam servir de exemplo para outros jovens, uma vez que a prática do esporte contribui de forma decisiva para que a juventude não possa trilhar caminhos prejudiciais para suas vidas”, salientou professor Borges, que esteve presente na 59ª Corrida da Fogueira na cidade Cachoeira, representando o CEPES. 

Postar um comentário

2 Comentários

Unknown disse…
Parabèns Mano continue assim
Geraldo Seara disse…
Parabéns, professor Borges. Divulgar as ações da escola aumenta a motivação dos estudantes.