IBOPE: Wagner venceria no primeiro turno

O levantamento IBOPE, divulgado na noite desta sexta-feira (27/08), evidencia o crescimento da aprovação e preferência do eleitorado pela manutenção do projeto petista conduzido pelo candidato à reeleição ao governo do Estado, Jaques Wagner. De acordo com a nova sondagem divulgada agora a pouco pela TV Bahia, o governador mantém a probabilidade de vitória em primeiro turno se as eleições fossem hoje. O petista teve 49% das intenções de voto, seguido de Paulo Souto (DEM), com 18%, e Geddel Vieira Lima (PMDB), com 12% e Luiz Bassuma (PV), com 1%.
O presidente estadual do PT na Bahia, Jonas Paulo, acredita que o resultado indicado pela amostra, prevê um nítido cenário de 1º turno no Estado “Diante dos excelentes resultados apontados pelas pesquisas, a proposta é intensificar a mobilização nas ruas e agregar cada vez mais os movimentos sociais e políticos ao processo de mudança. O percentual elevado da candidatura de Dilma na Bahia, que já atinge 60%, seguido de perto por Wagner no cenário estadual, que atinge 50% das intenções de voto, confirma a cada pesquisa, a força do projeto liderado por Lula na Bahia”, frisou.
O levantamento avaliou também a preferência do eleitorado baiano para o senado. O resultado apontou o crescimento das candidaturas de Lìdice e Pinheiro, que continuam a subir nas enquetes “O empate técnico no senado que apresenta o crescimento para 32% de Lidice e de 29% para Pinheiro, ratifica a força do projeto no Estado e demonstra a difícil missão dos opositores, em duelar com candidatos que fazem parte de um governo com índices recordes de aprovação. Com o apoio explicito que os candidatos receberam de Lula, certamente irão ultrapassar rumo a vitória em curto prazo”, comemorou o dirigente.

Postar um comentário

0 Comentários