PT, 30 anos de sonhos e realidade!


Mais do que um partido institucional, o PT é uma importante ferramenta de transformação cultural, um partido que faz na vida interna a democracia que defende na sociedade; um partido que teve a coragem de fazer políticas afirmativas, introduziu a cota de mulheres nas suas direções, decalcou no seu tecido orgânico as políticas de afirmação das raízes africanas da nossa brasilidade e desenvolveu atitudes corajosas de defesa do povo negro e contra o racismo.

Incorporou, não só a superação da exploração do trabalho, mas ampliou o horizonte para as liberdades de orientação sexual, de reconhecimento da pluralidade de cultos religiosos e dos elementos essenciais da sustentabilidade ambiental. Tudo isso sem abrir mão da defesa do direito ao trabalho, à educação e saúde, agenda histórica da esquerda democrática e socialista.

O PT foi e será, sempre, um partido socialista e não abandonou a utopia que move os sentimentos de emancipação da humanidade, desde a revolução industrial, quando a libertação da sociedade ganha força revlocionária. Há, porém, um diferença: o PT incorpora ao seu projeto libertário, a democracia como valor essencial e estratégico e as liberdades civis como condimento imprescindível à vida em sociedade.

E, vai além, introduz uma nova dimensão do conceito de soberania nacional, num mundo cada vez mais globalizado, onde a diversidade e o universal convivem com as identidades e as especificidades dos povos.

O PT defende uma reforma política com financiamento público de campanha, voto em lista partidária e controle social sobre a justiça eleitoral, pois um projeto libbertário não pode conviver com a relação promiscua entre a política e atividades economicas, o que representa a privatização das políticas públicas.

É o PT que mais maduro não abandona as causas que foram a sua razão de existir e imprimiu as suas digitais, idéias, ideais e sonhos naz conquistaz do governo Lula que mudou o Brasil e trouxe dignidade ao nosso povo.

PT ! Que bom que você existe !

Jonas Paulo - Pres. reeleito do PT Bahia

Postar um comentário

0 Comentários