Professores participam de encontro do A TARDE Educação

Representantes de municípios que participam do programa A TARDE Educação se reuniram nesta sexta-feira (30) na sede do Grupo A TARDE, em Salvador, para o 3º encontro de articuladores do projeto nas cidades. O grupo, formado por 25 pessoas, realizam oficinas sobre Educomunicação, Tirinhas, Alfabetização e Letramento, Interdisciplinaridade e transversalidade, além de atividades práticas sobre os assuntos discutidos.
Os encontros, coordenados pela Assessora de Projetos Sociais do Grupo A TARDE, Luciane Alcântara, e pela Analista de Projetos Sociais do Grupo A TARDE, Georgia Oliveira, são realizados a cada dois meses com os articuladores para avaliar o programa e instrumentalizar o profissional sobre como usar o jornal nas salas de aula.
Recurso - O programa ensina como os professores podem utilizar o jornal como ferramenta pedagógica. O A TARDE Educação existe há 15 anos e atende 3.363 escolas em 41 municípios, como Vitória da Conquista, Feira de Santana, Itabuna e Juazeiro.
De acordo com Luciane, o objetivo é ampliar essa presença. A prefeitura de 20 municípios estão em negociação com o Grupo A TARDE para fechar contrato. Desde junho deste ano, os Ciclos de Formação de Mediadores em Leitura de Jornais são realizadas através de Educação à Distância (EAD), o que ampliou o alcance das oficinas. Fonte: Atarde

Postar um comentário

0 Comentários