Câmara Municipal de Governador Mangabeira, aprova projeto do Vereador Josemário (PT), criando a Semana de Meio Ambiente e Reciclagem


Na última Sessão Ordinária (04/05/2021), a Câmara de Municipal de Governador Mangabeira – Bahia, aprovou por unanimidade dos parlamentares, o Projeto do Vereador Josemário Santana Bonsucesso (PT), criando no âmbito do calendário escolar da rede pública e privada municipal, a SEMANA DO MEIO AMBIENTE E RECICLAGEM, sendo o ápice da sua realização o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho).

Conforme o texto do projeto, a organização das atividades da Semana Municipal de Meio Ambiente e Reciclagem, ficará na responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o Conselho de Meio Ambiente, além de instituições formadoras não governamentais.

De acordo ao artigo 4º do mencionado projeto, a Semana Municipal de Meio Ambiente e de Reciclagem, possui os seguintes objetivos:

I - Estimular atividades de promoção, proteção, restauração do Meio Ambiente como: o reflorestamento de nascentes, coleta seletiva, bem como a Reciclagem e a Educação Ambiental;
II - Implantar ações de coleta seletiva do lixo e estimular a população escolar a fazer o uso de materiais recicláveis em atividades escolares e não escolares;

III - Sensibilizar todos os setores da sociedade para que se empenhem a favor da conservação, restauração e proteção do Meio Ambiente;
IV – Promover a Educação Ambiental e a consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente e da reciclagem no Município de Governador Mangabeira;

Além desses objetivos, o aludido projeto sugere a realização de seminários, palestra, visitas e reflorestamento de nascestes, além de audiência pública na Câmara de Vereadores.

“A ideia de criar a Semana do Meio Ambiente e de Reciclagem no contexto do calendário escola municipal, configura-se como uma conquista no que se refere as políticas públicas de desenvolvimento sustentável, possibilitando a conscientização dos estudantes e da população em geral, acerca da importância da preservação do nosso ecossistema. Agradeço aos(as) colegas Vereadores(as) pela aprovação do Projeto, demonstrando o nosso compromisso com as causas ambientais”. Salientou o vereador Josesmario.

Vale ressaltar que o projeto sofreu duas emendas, apresentadas pela bancada de situação, através dos argumentos do vereador Derlan Queiroz.

“Parabenizamos ao vereador Josemário pela criação do relevante projeto, demonstrando o compromisso do PT no tocante a uma conscientização voltada para a preservação ambiental, visto que, a própria ONU, organizou a Agenda 32, com a reflexão e praticidade dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), muito em função dos fortes problemas ambientais que o mundo está passando”, enfatizou o professor Borges, presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores.


Postar um comentário

2 Comentários

Idaiane Freitas disse…
Excelente iniciativa, pois é fundamental diálogar, refletir e buscar desenvolver atividades, nas quais venham contribuir com a preservação do meio ambiente.
Anônimo disse…
Muito bom o projeto pra o município .Cuidar do meio ambiente é um dever do estado e a responsabilidade do homem pela preservação da vida .