Candidatos de Domingas da Paixão, vencem os de Marcelo Pedreira nas eleições de 2018

Os resultados das eleições de ontem (07/10/2018) no município de Governador Mangabeira, demonstraram a força política que a ex-prefeita Domingas da Paixão (PT) ainda possui, bem como enfatizou uma elevada rejeição do eleitor mangabeirense a forma de governar do atual prefeito Marcelo Pedreira (PP).

Analisando os números, percebe-se a formatação dessa esmagadora vitória, quando nos cargos para Presidente, Governador e Senadores, os candidatos do grupo político de Domingas, somaram três vezes mais a quantidade de votos do que os do grupo de Marcelo, já no cargo de Deputado Federal, o candidato (Jorge Sola) da ex-prefeita, obteve o número de votos superior ao dobro dos dois candidatos (Lúcio Vieira Lima e Mário Negromonte Júnior) do atual gestor. Vejamos através dos números abaixo como essa vitória se configurou em cada cargo.

CANDIDATOS DO GRUPO DE DOMINGAS DA PAIXÃO

Presidente – Fernando Haddad (PT): 8.148 votos (70,96%).
Governador – Rui Costa (PT): 8.384 votos (77,72%).
Senadores – Jaques Wagner (PT): 7.373 votos (38,39%). Ângelo Coronel (PSD): 6.955 votos (36,22%).
Deputada Federal – Jorge Solla (PT): 3.419 votos (31,36%).
Deputada Estadual – Mirela Macedo (PSD): 3.179 votos (29,42%).

CANDIDATOS DO GRUPO DE MARCELO PEDREIRA

Presidente – Jair Bolsonaro (PSL): 1.810 votos (15,76%).
Governador – Zé Ronaldo (DEM): 2.292 votos (21,25 %).
Senadores – Irmão Lázaro (PSC): 2.429 votos (12,65%). Jutahy Magalhães (PSDB): 1.907 votos (9,93%).
Deputados Federais – Lúcio Vieira Lima (MDB): 1.000 votos (9,7%). Mário Negromonte Júnior (PP): 708 votos (6,49%).
Deputado Estadual – Pedro Tavares (DEM): 1.714 votos (15,86%).

Para além desses números, soma-se positivamente a ex-prefeita Domingas da Paixão, o fato de candidatos apoiados por pessoas com relações políticas ao seu grupo em relação as últimas eleições municipais, conseguirem, também significativa votação, a exemplo de Targino Machado - DEM (878 votos) e Marcelino Galo - PT (365 votos) para Deputado Estadual e, João Roma - PRB (966 votos) e Elizangela - PT (416 votos) para Deputado Federal, sendo Targino e Roma representados por Luiz de Zuquinha (ex vice-prefeito) e os petistas vinculados a Jadeílson Gomes (presidente do PT). Já o atual prefeito, amarga a decepção de Lúcio Vieira Lima, não ter conseguido a reeleição para a Câmara Federal.

Nas redes sociais, Domingas da Paixão, agradeceu ao eleitor mangabeirense pela expressiva votação aos seus candidatos, destacando que: “Essa votação expressiva que tivemos aqui foi uma resposta através do amor que sinto por essa cidade. Enquanto eles propagam o ódio, o terror e a mentira, continuaremos com o nosso trabalho com muito amor e com muita fé em Jesus, pois tudo posso Naquele que me fortalece. Só o amor é capaz de humanizar a política e, eu faço a política sempre por amor a minha cidade e nada mais do que amor recebo de vocês”.

Postar um comentário

2 Comentários

Unknown disse…
Parabéns é isso aí Domingas.👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Unknown disse…
Parabens Domingas!
Está aí a resposta do trabalho brilhante que você comtinua desenvolvendo no nosso Município
Quem planta boas sementes, colhe bons frutos .
Que o menino Jesus Cristo te abençoe e te proteja hoje e sempre
Tenha uma excelente noite
Abraços!!!!!