Estudantes da Escola José Raimundo Gomes da Silva, realizam atividade no Shopping e Cinema de Feira de Santana





No último dia 06 do mês em curso, os estudantes do 4º e 5º anos da Escola Municipal José Raimundo Gomes da Silva, localizada no povoado de Quixabeira – Governador Mangabeira, através da iniciativa das professora Norma Lúcia da Silva Leite e Cleuza Borges da Silva, realizaram uma atividade pedagógica no Shopping Boulevard na cidade de Feira de Santana, onde nesse mesmo espaço estiveram no cinema assistindo ao filme Os Incríveis 2.

Segundo as mencionadas professoras, o objetivo da atividade se fundamentou na ideia de proporcionar aos estudantes a oportunidade de conhecer e estudar aspectos culturais, econômicos e sociais existentes em um shopping e os avanços científicos contidos em um cinema.

Ao todo participaram da atividade 58 alunos. Além das professoras Cleuza  e Norma, também acompanharam os estudantes a funcionária Marivanda, quatro mães e a jovem Daniela dos Santos. O transporte foi cedido pela Secretaria Municipal de Educação.

Ainda, conforme relatou a professora Norma Lúcia foi realizada uma rifa de uma tolha bordada, ofertada por uma mãe de aluno (dona Damiana), arrecadando R$ 200,00. Esse valor ajudou no pagamento dos ingressos no cinema.

Para as citadas educadoras, a atividade foi um sucesso, os estudantes gostaram bastante, tanto no que se refere ao ambiente do Shopping como do cinema, evidenciando a ideia de ampliação da prática pedagógica para além da sala de aula, levando os alunos a perceberem os elementos do ensino-aprendizagem por um novo ângulo, onde o aspecto real do fato estudado assume uma abordagem cientifica mais ampla. O próximo desafio será a realização de uma atividade de campo para a cidade de Cachoeira.

Essa satisfação dos estudantes pela realização da referida atividade, pode ser nota em alguns dos seus depoimentos, colhidos através de um relatório realizado pelas mencionadas professoras após a atividade como forma de avaliação.

Quinto ano matutino (Professora Cleuza Borges)

“A viagem foi boa, lá tinha sorvete, parque e o mais legal: foi a horas de assistir ao filme Os Incríveis 2” (Elidinalva de Souza Simplício).

“No dia 06 de agosto de 2018, estávamos ansiosos para ir ao cinema. Chegando lá, assistimos ao filme Os Incríveis 2. O filme foi ótimo, amei. Amei o passeio, podia ter mais vezes” (Luísa da Silva dos Santos).

“Eu achei muito legal os bonecos do cinema, as roupas que são vendidas lá no Shopping. O que eu mais gostei foi dos brinquedos que tinham lá, eu queria ir de novo” (Isabella de Oliveira dos Santos Ainda).

“Nunca tinha ido ao cinema, sempre eu pedia aos meus pais para mim levar, surgiu essa viagem na escola, eu aproveite a oportunidade, meus pais deixam e eu fui. Eu estou muito feliz e gostei muito, foi muito divertido e legal” (Micaurem Kelly G. da Paz).

Quarto e quinto anos - matutino e vespertino (professora Norma Lúcia)

"Quando entrei no shopping Boulevart, vir muitas coisas boas, lojas, restaurantes e brinquedos, fiquei encantada, mas o melhor de tudo foi o cinema" (Leticia de Santana da Conceição).

"Eu gostei do cinema, por que nunca tinha ido lá, foi muito divertido. Lá no shopping têm muitas lojas. Estou feliz por ter a oportunidade de ir ao cinema". (Guilherme Santana Barros da Cruz).

"Chegando ao shopping conseguir ver muitas lojas de roupas, brinquedos, fiquei encantada. Vir várias coisas lindas. O filme eu gostei. Estou muito feliz" (Larissa de Jesus da C. de Roma).

"Eu achei muito interessante, por que foi a primeira vez que fomos para um shopping. Nós vimos sapatos, roupas e jogos. Quando entramos no cinema, achei o máximo quando vir aquele telão grandão" (Larissa Braz Xavier

Dessa forma, "parabenizamos aos estudantes do quarto e quinto ano pelo interesse e comportamento durante a atividade, bem como, agradecemos ao apoio da direção e funcionários da escola, dos pais e mães dos alunos, bem como da Secretaria Municipal de Educação na figura do secretário Ribamar Rodigues por conceder o transporte. Ficamos extremamente felizes pela realização da viagem, a qual proporcionou um dia diferente aos nossos alunos, unindo diversão e conhecimentos cientifico e educacional”, salientam as professoras Cleuza Borges da Silva e Norma Lúcia da Silva Leite.









Postar um comentário

0 Comentários