PARTIDO DOS TRABALHADORES COMEMORA 32 ANOS

O deputado estadual Bira Corôa participa, neste final de semana, em Brasília, de encontro com lideranças nacionais, dirigentes e militantes do Partido dos Trabalhadores, que comemora seus 32 anos de fundação. Para o ato público do aniversário do partido, às 18h30 desta sexta-feira (10), são aguardadas as presenças do ex-presidente Lula, da presidente Dilma Rousseff, além de ministros e políticos. 
Fundador do PT na Bahia e em Camaçari, Bira Corôa destaca a trajetória do partido. “Desde sua fundação, o PT trouxe uma agenda dos desejos de cidadania e de democracia do povo brasileiro, além de lutas das mais diversas categorias de trabalhadoras e trabalhadores e a pauta da garantia de igualdade e respeito aos direitos à diversidade religiosa, de gênero, orientação sexual, raça e etnia”, afirmou o parlamentar.
Na manhã de hoje, a programação incluiu reuniões regionais de prefeitos e prefeitas e encontro nacional de deputados e deputadas estaduais. Os eventos da manhã são preparatórios para o debate sobre eleições 2012. Segundo a Secretaria Nacional de Comunicação do PT, a imprensa, devidamente credenciada, só está autorizada a cobrir o ato público que encerra as atividades hoje.
Nos seus 32 anos, o PT homenageia o filiado número um do partido, Apolônio de Carvalho, um símbolo da luta contra o franquismo nas Brigadas Internacionais; combatente da resistência, na França, contra o nazifascismo; e opositor de duas ditaduras no Brasil (a do Estado Novo e a de 1964). Fonte: biracoroa.org

Postar um comentário

0 Comentários