Prefeito Orlandinho assina Plano de Cargos e Salários dos profissionais da rede municipal de educação

         O prefeito Orlandinho, a secretária municipal de Educação, Ana Alice Teixeira, e o presidente da APLB, Carlos Augusto Gonçalves, assinaram na manhã desta terça-feira, no salão nobre da Prefeitura, o Plano de Cargos e Salários dos profissionais da rede municipal de ensino de Cruz das Almas.
A expectativa é que aproximadamente 470 profissionais sejam beneficiados pelo Plano. Professores, pedagogos e coordenadores pedagógicos têm a partir de agora um documento que garante o avanço da progressão funcional na carreira no serviço público.
Orlandinho classificou a assinatura do Plano de Cargos e Salários de “momento histórico” e elogiou a maturidade da Secretaria de Educação e APLB na construção do documento. “Ana Alice participa da luta dos professores há anos”, disse.
O prefeito lembrou que a luta pela conquista do Plano iniciou em 2001. “eu ainda era vereador e me lembro de todo o processo”. Orlandinho falou também de outras conquistas dos profissionais durante a sua gestão. “Acabamos com a mesa de negociação e enquadramos 144 professores de 20 para 40 horas. Começamos a pagar regência de classe, diminuímos a carga horária e investimos em qualificação e melhoria na infraestrutura das escolas”.
 Fon te: Ascom - Cruz das Almas

Postar um comentário

0 Comentários