PT discute cargos e impacto em alianças para 2012

O PT retomou na manhĂ£ deste sĂ¡bado em Guarulhos (SP), a portas fechadas, o seminĂ¡rio "O partido que muda o Brasil", para discutir a perspectiva polĂ­tica e eleitoral para 2012, mas tendo como pano de fundo a corrida para a ocupaĂ§Ă£o de cargos em ministĂ©rios, autarquias e secretarias no governo Dilma Rousseff. "Tem um problema de fĂ­sica: dois corpos nĂ£o ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo", disse o deputado Nelson Pelegrino (PT-BA).

Para o parlamentar, "existe um mosaico que precisa ser montado". Ele destacou que o governo da presidente eleita Ă© "um governo de continuidade, embora seja com o toque dela". "Tem uma base jĂ¡ dimensionada, espaços predefinidos. NĂ£o Ă© um direito adquirido, mas nĂ£o houve grandes alterações na correlaĂ§Ă£o de forças das bancadas", observou Pelegrino.

Para o lĂ­der do PT na CĂ¢mara de SP, vereador JosĂ© AmĂ©rico, "o mais importante agora Ă© o partido se preparar para a disputa de 2012, estabelecer prioridades dos Estados e definir como migrar posições a nĂ­vel nacional para o plano municipal".

As correntes do PT que participam do encontro avaliam que uma polĂ­tica de alianças pode contemplar tanto candidaturas prĂ³prias como candidaturas dos aliados.

Ă€ tarde, o seminĂ¡rio terĂ¡ uma mesa sobre as perspectivas do partido para 2012. Uma das preocupações do partido, ao querer definir preenchimento de cargos na administraĂ§Ă£o pĂºblica, Ă© a influĂªncia que as nomeações poderĂ¡ ter no pleito municipal, daqui hĂ¡ dois anos. "Tem que harmonizar os interesses", declarou Nelson Pelegrino. "O fato Ă© que nĂ£o hĂ¡ grandes alterações. SĂ£o os ajustes que tem que fazer, mudanças de peças, tira ali, bota aqui."


http://www.atarde.com.br/politica/noticia.jsf?id=5656038

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios