Estudantes baianas vencem Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa

A estudante baiana Daniele Oliveira Cunha, 12 anos, do Colégio Estadual Reunidas Castro Alves, em Jiquiriçá-BA (258 km de Salvador), venceu a 2ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, na categoria Memórias Literárias. Ela recebeu o prêmio nesta segunda-feira (29), no Museu Nacional da República, em Brasília, em cerimônia que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Outra estudante baiana, Caroline de Farias, do Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (Ifba), em Valença, também foi vencedora na categoria Crônica.
Daniele Oliveira Cunha será homenageada pelo secretário da Educação, Osvaldo Barreto, nesta terça-feira (30), na Secretaria da Educação do Estado, junto com as outras finalistas da rede estadual: Ana Maria Cedraz (Escola Estadual Durval da Silva Pinto, Conceição do Coité) e Carla Mylena (Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, de Itabela).
A iniciativa, do Ministério da Educação e Fundação Itaú Social, mobilizou mais de 7,2 milhões de estudantes no País e teve como foco a melhoria do ensino da leitura e da escrita nas escolas públicas brasileiras. A Olimpíada possui cinco categorias e cada uma delas revela cinco vencedores.
“Jiquiriçá está em festa. Já estamos preparando uma carreata para a chegada de Daniele”, anuncia a professora de português Eliene Arcanjo, da escola onde a vencedora é estudante. Eliene conta que Daniele, estudante da 7ª série, sempre foi “uma excelente aluna, boa leitora, muito interessada e de ótimo comportamento”. “Ela está fazendo jus a essa grande vitória. Não é todo dia que se marca o nome do colégio em um concurso nacional de língua portuguesa”, vibra.

Fonte: Ptbahia.org.br

Postar um comentário

2 Comentários

AGNALIA disse…
ESTA GAROTA É UM ORGULHO PRÁ FAMÍLIA.
EXEMPLO A SER SEGUIDO.
MEIRE disse…
nos do município de jiquiriçá ficamos lisonjeados com este titulo isso só mostra que somos capazes e se deus quiser esse é o primeiro de muitos PARABÉNS DANIELE VC MERECE.