Jovens do RecĂ´ncavo comemoram o Dia Nacional da Juventude




Por Jadeilson Gomes:
Criado no ano de 1985, ano promovido pela ONU como Ano Internacional da Juventude e realizado pelas Pastorais da Juventude do Brasil, o DNJ é uma das principais atividades da PJB, é um dia em que a Juventude brasileira celebra tudo que foi trabalhado, durante o ano, vitórias, lutas, alegrias tristezas, perdas, com muita festa e é sempre celebrado no ultimo domingo do mês de outubro por todo o país. Nos anos de eleições excepcionalmente o DNJ é realizado no penúltimo domingo de outubro, esse ano foi celebrado no último dia 24 de outubro seu Jubileu de 25 anos.
Na RegiĂŁo do RecĂ´ncavo, futura Diocese, a Pastoral da Juventude do RecĂ´ncavo celebra o DNJ, no EJC – Encontro de Jovens com Cristo, que Ă© realizado a cada ano em uma cidade diferente. Esse dia Ă© conhecido e esperado por todos os membros de Grupos de Jovens das cidades e ParĂłquias de Sapeaçu, Cruz das Almas, Cabaceiras do Paraguaçu, Governador Mangabeira, Muritiba, SĂŁo FĂ©lix, Cachoeira, Maragojipe, Santo Amaro, Oliveira dos Campinhos, Acupe, Saubara e realizado na data proposta pela PJB.
Celebrando seu Jubileu de 25 anos no Brasil, com o Tema: “Celebrando a MemĂłria e Transformando a HistĂłria” e Lema: Juventude Muita Reza Muita Festa, Muita Luta em Marcha Contra a ViolĂŞncia, a Pastoral da Juventude do RecĂ´ncavo realizou no Ăşltimo dia 24 de outubro no Ginásio de Esportes da cidade de SĂŁo FĂ©lix sua 11ÂŞ edição do EJC na RegiĂŁo. Foi um dia de muita reza, festa e muita luta. Com uma vasta programação iniciada com a Missa de abertura, tivemos a animação da Banda KairĂłs de Capoeiruçu, e em seguida os mais de 1000 jovens ali presentes se dividiram e participaram de um dos 12 subtemas refletidos naquele dia, tema como BĂ­blia, Maria, FamĂ­lia, Enem, Relacionamento Virtual, FĂ© e Vida, Grupos de Base... TambĂ©m fez parte dessa programação o I Festival de MĂşsica realizado pela PJ, show acĂşstico de mĂşsicos da PJ, uma grande animação da Banda SiloĂ© que fez a juventude presente pular e dançar atĂ© perder o fĂ´lego. Este encontro tambĂ©m foi marcado pelo anĂşncio do afastamento do atual Coordenador Jadeilson, da coordenação da PJ que acontecerá no prĂłximo mĂŞs de novembro. Para, alĂ©m disso, a alegria continuou a tomar conta do pĂşblico ali presente que saiu em caminhada animada pela Banda da PJ de Saubara, ao som de Mini-triu atĂ© a Igreja Matriz de SĂŁo FĂ©lix, onde foi encerrada a atividade com a Benção do SantĂ­ssimo proferida pelo Administrador Paroquial de SĂŁo Felix, o Pe. JoĂŁo Carlos.
No EJC também foi trabalhada a Campanha Nacional Contra Violência e Extermínio de Jovens. No geral foi um dia muito proveitoso para todos e todas que por ali passaram se divertindo, se conhecendo, se reencontrando.
Parabéns Juventude pelo seu dia Nacional!

Postar um comentário

0 Comentários