POETA MANGABEIRENSE, VENCE CONCURSO PARA LANÇAMENTO DE E-BOOK



O poeta e escritor ALVORECER SANTOS, cujo nome de batismo Ă© ARMANDO ROCHA DOS SANTOS, natural do municĂ­pio de Governador Mangabeira, graduado em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB, tornou-se o vencedor do concurso LiterĂ¡rio Novos Talentos da Literatura, com o seu livro “VOZES DO EU”, que serĂ¡ publicado em formato e-book, com o lançamento previsto para o final de maio ou inĂ­cio de junho. 

O concurso alcançou uma abrangĂªncia nacional, com inscritos dos mais diversos Estados da FederaĂ§Ă£o, sendo promovido pela editora Santa Agnes, localizada na cidade de Santa InĂªs - Bahia, conhecida como a Princesinha do Vale do JequiriĂ§Ă¡. 

Segundo o Editor Chefe da Santa Agnes, Gabriel Lopes Pontes, para a escolha da obra, levou-se em consideraĂ§Ă£o alguns aspectos como: originalidade, expressividade, atualidade, relevĂ¢ncia da temĂ¡tica, ritmo, elegĂ¢ncia e uso muito particular da mĂ©trica. O prefĂ¡cio ficou a encargo do escritor Cacau Novaes, jĂ¡ a correĂ§Ă£o ortogrĂ¡fica foi realizada pela poetisa Verena Vida.

O livro reĂºne uma coletĂ¢nea de 77 poemas autorais, que versam sobre diversas temĂ¡ticas: ancestralidade, depressĂ£o, solidĂ£o, racismo, amor, injustiça social entre outras. O poeta Alvorecer Santos, se intitula, um espalhador de versos. JĂ¡ participou de diversas antologias, frutos de concursos literĂ¡rios, a exemplo: na Antologia PoĂ©tica, Poetize 2017, Concurso Nacional Novos Poetas, promovido pela Editora Vivara. No 1º Concurso de Poesias Poeta Adauto Borges - organizado pela AssociaĂ§Ă£o Batista de AĂ§Ă£o Social em Feira de Santana-BA, 2º Concurso Internacional de Poesia Doces Poemas, realizado pela Revista Inversos, a 15ª EdiĂ§Ă£o da Revista LiteraLivre, e na 16ª EdiĂ§Ă£o da Revista LiteraLivre com a crĂ´nica Menosprezo Social: A invisibilidade dos Moradores de Rua. TambĂ©m foi contemplado com o edital “Mande Poemas 2020” da TransvĂª Poesias. Dessa forma, a cada nova conquista, o poeta vai deixando a sua marca por onde passa, e eleva o nome de sua cidade natal para diversos locais.

"Parabenizo a Armando Rocha dos Santos (Alvorecer), nosso ex-aluno do CEPES por mais essa conquista em sua vida, quando atravĂ©s da poesia consegue expressar o seu talento, com temas voltados para a conscientizaĂ§Ă£o social, que o seu exemplo possa servir de inspiraĂ§Ă£o para outros jovens do nosso municĂ­pio. PARABÉNS"!!!, salientou professor Borges.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios