quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Projetos Estruturantes do CEPES 2019




O Colégio Estadual Professor Edgard Santos – CEPES realizou na manhã de hoje (26/09/2019) os projetos estruturantes, FACE – Festival da Canção Estudantil, TAL – Tempo de Artes Literárias, DANCE – Dança Estudantil e AVE – Artes Visuais Estudantis. Os Projetos visam potencializar os processos de ensino e as aprendizagens dos estudantes em todas as etapas e modalidades educacionais, principalmente na valorização de habilidades e competências no campo artístico.

A realização dos Projetos Estruturantes do CEPES foi coordenada pelos professores da área de Linguagens, com apoio dos demais professores da instituição, a direção, funcionários, alunos e ex-alunos.

Nas qualificadas apresentações, os estudantes realizaram reflexões críticas acerca de várias temáticas como: amor, desigualdade social, meio ambiente, gênero, política, sonhos e outros. Os três primeiros colocados em cada projeto, com seus respectivos temas e respectivas turmas foram:

AVE
1º - Mariana Pinheiro – Ainda há saída (2º CM).
2º - Yan Nunes – Viagem no Tempo (1º AV).
2º - Matheus Conceição – Gabinete na Floresta (3º AN).
3º - Deivid Albano – Luto Amazônia (2º CM).

DANCE
1º - Alan Luís Nascimento e Mel Elizabe Sales (3º AV).
2º - Caíque de Oliveira (1º DV).

TAL
1º - Carlos Henrique – Hoje em dia (1º CM).
2º - Esteffani Pinto - Luto (3º AM).
3º - Blayan Hudson – Vida (1º CM).

FACE
1º - Lucas Santana e Luís Cláudio França – Não podemos perdoar (2º AV e 1º BV).
2º - Railan Oliveira – Viva a vida (2º BM).
3º - Carlos Henrique – Inexplicável (1º CM).

Também, durante o evento aconteceram outras apresentações, dentre as quais podemos destacar de alguns ex-alunos, tanto na música, como na dança, além de uma brilhante performance do professor do CEPES Edson Bispo, formado em dança pela Universidade Federal da Bahia – UFBA. Ressaltando que a formação banda que acompanhou os candidatos do FACE foi composta na sua maioria por alunos e ex-alunos do CEPES. 

Os professores e professoras do CEPES, juntamente com a direção, parabenizam aos estudantes pelas brilhantes apresentações nos Projetos Estruturantes, demonstrando os seus talentos em diversas áreas artísticas e culturais, bem como expressando uma visão crítica acerca de várias temáticas do nosso cotidiano. Também, agradecem as pessoas que participaram como jurados e as instituições que colaboraram para a realização do evento.  






Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D