II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES DE GOV. MANGABEIRA FOI UM SUCESSO

Na última quarta-feira (16/09/2015), foi realizada na cidade de Governador Mangabeira a II Conferência de Políticas para as Mulheres, com o tema: Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres. O evento foi promovido pelo Departamento de Mulheres da SEPROMI (Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade), com o apoio das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, ASCOOB Paraguaçu, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia - SPM. Participaram da conferência mais de 300 pessoas, entre representantes do poder público e da sociedade civil.

A palestra magna, relacionada ao tema foi realizada pela senhora Jucinalva Peruna - Coordenadora de Ações Temáticas da SPM/BA, já Idaiane Freitas e Professor Borges, discorreram acerca das políticas públicas para as mulheres em nosso município. Quanto as autoridades, estiveram presentes a prefeita Domingas Souza da Paixão, o vice-prefeito -  Luiz de Zuquinha, vereador Nerinho, vereadora Ane do Sindicato, secretários: professor Borges (SEPROMI), Maria das Graças (Educação), Josemario Bonsucesso (Agricultura), Dionicio Sena (Finanças e Administração), Rosana Vieira – represtante do Território do Recôncavo, além de professora Elizabate Rodrigues (FAMAM), Kassandra Regina (ASCOOB), Marlene Borges (APLB), Antonia Araújo (STR) e Maria Asenate (IF Baiano).

O evento, também contou com uma expressiva participação da sociedade civil organizada, envolvendo associações comunitárias, sindicatos, igrejas, cooperativa de crédito, coletivos de mulheres, movimento estudantil, associação de capoeira, pastoral da juventude, escolas, Grupo da Melhor Idade, coletivo LGBT e outras. Vale ressaltar a significativa participação das (os) estudantes professoras e professores das escolas CEAG, CEPAVP, José Bonifácio e IF Baiano, além de estudantes da FAMAM, UNOPAR e UFRB.
Ao longo da atividade tivemos diversas apresentações: Laíza Mailane, Jair da Paz e Mastro Walter ficaram com a apresentação musical e os grupos Educapoeira e Desabafo Teatral ficaram com as apresentações culturais.
   
“Queremos agradecer a todas e todos que contribuíram para o êxito da Conferência, principalmente as secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e ASCOOB Paraguaçu, bem como as escolas CEAG, CEPAVP e José Bonifácio, a comissão organizadora do evento, composta por: Idaiane Conceição de Freitas, Anna Iara Dias da Silva Souza, Maria do Carmo Ferreira dos Santos, Antonia Araújo Santos do Vale, Diana Souza Santos e Lícia dos Santos Conceição, além das facilitadoras dos eixos de trabalho: Ana Paula e Laíla Maíse e a equipe da SEPROMI”,  salientou o professor Borges.

Postar um comentário

0 Comentários