Município de Governador Mangabeira se destaca nas políticas de Promoção da Igualdade Racial

Na última terça feira (22/09), a prefeita Domingas da Paixão e o Secretário da SEPROMI Professor Borges, assinaram o termo de Adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR), em Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Bahia.  A audiência pública foi realizada em alusão à Década Internacional Afrodescendente e contou com a participação da senhora Nilma Lino Gomes - ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Vera Lúcia Barbosa (Secretária Estadual da SEPROMI), Bira Corôa (Deputado Estadual – proponente da Sessão Especial) e dos mangabeirenses: Vereador Nerinho, Josemário Bonsucesso (Secretário de Desenvolvimento Rural), Assessor da SEPROMI – Cássio Alves, Idaiane Freitas (Diretora do Departamento de Mulheres da SEPROMI) Daniel de Souza (Diretor do Departamento de Juventude) entre outras autoridades e lideranças da sociedade civil.
Na oportunidade as prefeituras de Porto Seguro e Vitória da Conquista, também aderiram ao SINAPIR. Esse sistema tem como principais objetivos, descentralizar as políticas de PIR em todo país e uma das suas vantagens, é a pontuação diferenciada em editais públicos promovidos pela SEPPIR.
A prefeita Domingas ressaltou em seu discurso a importância das políticas de promoção da igualdade, destacando a criação de uma secretaria em seu município para cuidar exclusivamente dessas questões relacionadas aos negros (as),  as mulheres e a juventude. Falou também um pouco da sua trajetória de vida e das conquistas do povo negro no Brasil nos últimos anos, sendo uma das mais aplaudidas na Assembleia Legislativa durante o evento.
Vale ressaltar o empenho da equipe da SEPROMI, coordenada pelo professor Borges no sentido de reunir as condições necessárias para que o município tivesse condições de aderir ao SINAPIR.
Parabéns ao Município de Governador Mangabeira por essa relevante Conquista.

Postar um comentário

0 Comentários