II Conferência de Promoção da Igualdade Racial de Gov. Mangabeira foi um sucesso

Ontem (17/07), aconteceu a II Conferência de Promoção da Igualdade Racial do município de Governador Mangabeira. O evento foi um sucesso, contando com a presença de aproximadamente 200 pessoas, foi discutido o tema geral da Conferência: Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: por um Brasil Afirmativo. Pela manhã aconteceu a mesa de abertura com a participação da prefeita Domingas, o secretário da SEPROMI - professor Borges, o deputado Bira Corôa, senhor Ataide Lima (SEPROMI estadual), senhora Olivia Santana (SETRE), os vereadores - Nerinho, Davi da Mangabeira, Fábio de Telinho e Dr. Coi, representantes de religiões: o jovem Deivid (Igrejas Evangélicas), a jovem Faraildes (Igreja Católica), Ialorixá Márcia (religiões de matriz africana), a Dr. Elizabete Rodrigues - representando os professores, a professora Leila - representando a Secretaria de Educação, o senhor Edsandro - representando os funcionários da prefeitura e o senhor Pedro Borges - representando o comércio local. Todos integrantes da mesa falaram sobre a importância do evento e a necessidade de combate ao racismo em todas as esferas da sociedade brasileira. O professor Borges - fez um relato das ações da SEPROMI e explicou como seria o funcionamento da Conferência, já a prefeita Domingas agradeceu a participação de todos e todas no evento e enfatizou a luta do seu governo pela promoção da Igualdade Racial. Ainda pela manhã a chefe de gabinete da SETRE - Olivia Santana e o professor Antonio Cosme - representante da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da Assembleia Legislativa, palestraram sobre a temática da Conferência.
Pela tarde aconteceu a formação dos grupos de trabalho, os quais elaboraram propostas fundamentadas em quatro subtemas, as quais serão encaminhadas para a III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade, que acontecerá entre os dias 28 a 30 de agosto de 2013. Também foram eleitos dois delegados para a etapa estadual: professora Lene (sociedade civil) e professor Borges (poder público).
"Agradecemos a presença de todos e todas na II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade, bem como, a todas as pessoas que contribuíram para o sucesso da mesma, por certo a SEPROMI estará sempre a disposição para atender a população mangabeirense. Ainda, parabenizo a equipe da SEPROMI pela organização do evento, também agradecemos o apoio dos diversos setores da Prefeitura Municipal para a realização de nossa Conferência e avinda do Sinebahia, que prestou diversos serviços durante todo o dia, afirmou o professor Borges. 

Postar um comentário

0 Comentários