terça-feira, 13 de novembro de 2012

Brasileiros negros já são 51% da classe média

Dos 36 milhões de brasileiros que ingressaram na classe média durante os últimos dez anos, 75% eram negros, revelou estudo desenvolvido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE), divulgado nesta segunda-feira (12/11). Com isso, a participação dos negros na classe média subiu de 38%, em 2002, para 51%, neste ano, garantindo equilíbrio racial para essa parcela da população.

“O ideal é que, se os negros são 50% da população brasileira, eles sejam 50% da classe média. Se no Nordeste eu tenho 34% da população brasileira, o ideal é que eu tenha 34% na classe média. A nossa classe média passou a ser muito mais heterogênea, passou a ser um retrato do Brasil”, disse Ricardo Paes de Barros, secretário de Ações Estratégicas da Secretaria.
 A pesquisa, que resultou no segundo número da série Vozes da Classe Média, mostrou uma mudança no perfil da nova classe média brasileira, que hoje responde por 52% do total da população do País e que tem renda per capita familiar que varia entre R$ 291 e R$ 1.019. As estimativas tiveram como base a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Fonte: PT Bahia
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D