segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Diabetes causa uma morte a cada dez segundos em todo o mundo, alerta federação

Estima-se que haja, pelo menos, 300 milhões de pessoas com diabetes em todo o mundo, e no Brasil, são cerca de 11 milhões de portadores, segundo dados do Ministério da Saúde e de sociedades médicas.
No Dia Mundial do Diabetes, lembrado nesta segunda-feira (14), o foco da campanha global, pelo terceiro ano seguido, é orientar a população para prevenir a doença, que mata uma pessoa a cada dez segundos no mundo - conforme estatística da Federação Internacional de Diabetes, ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS).
O desconhecimento sobre o que é a doença, os sintomas e o tratamento tem sido um dos obstáculos para conter essa epidemia global. A própria federação internacional estima que metade das pessoas não sabe que tem diabetes.
Apesar de muitos brasileiros terem um parente ou amigo com a doença, parte deles não sabe como evitá-la. “Muitos têm contato, mas não conseguem ajudar a pessoa próxima [com a doença]. E ficam incapazes de prevenir nelas mesmas”, alerta o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, Walter Minicucci. Fonte: A Tarde
Compartilhe : :

1 comentários:

  1. Oi bom dia desenvolvemos um aplicativo em Android para ajudar diabéticos pela Esucri de Criciuma, estamos divulgando o aplicativo, se puderem ajudar, fizemos uma entrevista também na rádio eldorado aqui de Criciuma.
    Matéria da engeplus:
    http://www.engeplus.com.br/0,,64709,Criciumenses-criam-aplicativpara-auxiliar-ntratamentde-diabetes.html

    ResponderExcluir

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D