Greve dos bancários deve continuar apesar de negociação com Fenaban

O Comando Nacional dos  Bancários se reúne nesta quinta-feira (13), às 16 horas, com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas não há previsão de que a categoria aprove o fim da greve ainda hoje. Mesmo que haja acordo, o secretário geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, chama atenção de que não haverá tempo hábil entre a mesa de negociação e a assembleia dos trabalhadores baianos marcada para 18 horas.
"O tempo (entre a reunião e a assembleia) é muito curto. A gente pode até iniciar a assembleia com certo atraso, mas após a negociação com a Fenaban, o Comando Nacional se reúne para avaliar a proposta e só depois passar uma orientação para as federações", explica Hermelino Neto.
Apesar de comemorar a possibilidade de acordo, a categoria não tem uma sinalização do que será posto em mesa pela Fenaban. "Não sabemos, antes os banqueiros ofereceram 0,56% de ganho real além da inflação, enquanto a gente pede 5%. Isso é muito aquém do que queremos", diz.
Após 16 dias de greve, a categoria diz que 230 agências estão fechadas em Salvador e 703 na Bahia. Sem atendimento bancário presencial, a população pode recorrer aos serviços nos caixas eletrônicos, internet e telefone.
Fonte: Atarde

Postar um comentário

0 Comentários