Produtos tecnológicos lideram a lista de compras dos brasileiros em 2010

O brasileiro vive namorando eletrônicos inovadores. Tecnologia hoje é sinônimo de um novo estilo de vida: atual, moderno, antenado, conectado. Os brasileiros estão ‘surfando’ nessa onda e se destacaram em 2010 como grandes compradores de produtos tecnológicos.
De acordo com pesquisa feita em oito países, os brasileiros foram os que mais compraram telefone celular, TV de alta-definição, câmera digital, netbook e até GPS.
E o que permitiu esse fenômeno? “Ascensão de uma classe média nova, que teve acesso a crédito e a gente teve uma infraestrutura de tecnologia q permitiu uma série de aparelhos serem adquiridos”, explica Petrônio Nogueira, diretor da Accenture.
Com uma massa de consumidores, confiantes e com acesso a crédito, as vendas dispararam. Diferente do que aconteceu nos países desenvolvidos, que já passaram por uma onda de aquisição de tecnologia e ainda sentem o efeito da crise mundial.
O melhor resultado de compras foi no Brasil, onde só 6% dos entrevistados não gastaram com produtos tecnológicos em 2010. Na Índia e na Rússia, 8% não compraram, e os consumidores que passaram mais longe das lojas de tecnologia foram os da França e Japão.

Fonte: Jornal da Globo

Postar um comentário

0 Comentários