No segundo turno das eleições, o grupo da ex-prefeita Domingas da Paixão (PT) também saiu vitorioso em Governador Mangabeira

 


Com 11.281 votos, o presidente Lula (PT) foi o mais votado no município de Governador Mangabeira, obtendo 1.102 votos a mais que no primeiro turno e superando a votação de Flávio Bolsonaro (PL) — que, em relação à primeira etapa, cresceu apenas 781 votos. Essa vitória do presidente Lula em nosso município demonstra a força do povo mangabeirense, bem como o reconhecimento das políticas sociais desenvolvidas pelo seu governo. Significa também a força do grupo da ex-prefeita Domingas da Paixão, que, além do apoio popular, conta com lideranças como o ex-candidato a prefeito e ex-vereador Josemário Bonsucesso (PT), as vereadoras Elisa da Paixão (PSD) e Ane do Sindicato (PT), o suplente de vereador Lucas Menezes (PT), entre outras, bem como uma forte militância e simpatizantes do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da representativa coordenação do presidente do diretório, Helder da Cunha.

Por outro lado, o grupo liderado pelo ex-prefeito Marcelo Pedreira e pela atual prefeita Manuela Pedreira, mesmo utilizando o poder da máquina administrativa e de mecanismos de imposição, amargou uma significativa derrota para seus candidatos, ACM Neto e Flávio Bolsonaro, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso deixa claro que a maioria da população mangabeirense deseja uma mudança no rumo da política local, uma vez que o atual governo se vincula a uma forma de poder elitista, excludente e alinhada às ideologias da direita e da extrema-direita.

Vale ressaltar que ontem (26/10), o Partido dos Trabalhadores (PT) e a vereadora Elisa da Paixão (PSD), tiveram que acionar o cartório eleitoral para que os ônibus voltassem a circular normalmente para transportar os eleitores, visto que existia um acordo firmado com a Justiça Eleitoral para que prefeitura concedesse transporte gratuito nesse dia. Às 14h30, havia 11 ônibus parados em uma área em frente à prefeitura; após a notificação da Justiça Eleitoral, os veículos voltaram a circular de forma regular por volta das 16 horas. Uma atitude lamentável e uma clara tentativa de impedir o povo de votar.

“Agradecemos ao povo mangabeirense por essa expressiva votação para Lula no segundo turno em nosso município, demonstrando que a nossa população almeja por mudanças. Também, fazer um agradecimento especial à juventude e aos idosos, que entenderam o recado do presidente Lula e demonstraram seu poder de ação. A esperança venceu o medo e o ódio; prevaleceram a democracia, a liberdade, os projetos sociais e a perspectiva de uma sociedade mais justa e igualitária. Salve o povo mangabeirense! Parabéns ao presidente Lula, o maior líder político do Brasil de todos os tempos”, salientou Domingas da Paixão.

Postar um comentário

0 Comentários