Obras de modernização do Colégio Estadual Professor Edgard Santos: em fase de conclusão

 

Orçada em um valor de R$ 2.759.584,91, as obras de modernização do Colégio Estadual Professor Edgard Santos (CEPES), localizado na cidade de Governador Mangabeira, encontram-se em fase de conclusão. Os recursos foram liberados pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria Estadual de Educação, sendo a empresa executora, a Ideal Engenharia.

A mencionada modernização, é composta dos seguintes itens:

 auditório/tetro, estruturado para 200 lugares;

 refeitório, com capacidade para 140 pessoas;

3.  campo de futebol society, com grama sintética, alambrado e refleitores;

4.  conclusão da quadra poliesportiva, com estrutura e equipamentos necessários para a prática de esportes como futebol de salão, voleibol, basquete e outros;

5.  construção de uma subestação de energia, que além de atender as novas dependências irá suprir as demandas energéticas do atual prédio do CEPES.

Segundo informações da Secretaria de Educação do Estado e da direção do CEPES, as novas instalações serão usadas pelos alunos, a partir do mês de março deste ano, contribuindo para ampliar a qualidade do ensino e aprendizagem nessa unidade de ensino, que atende mais de 1.000 estudantes do Ensino Médio nos três turnos.

Além de uma reivindicação da comunidade escolar, coordenada pela competente e dedicada diretora,  Rita de Cássia Ferreira de Cerqueira de Santana, a modernização do CEPES, também foi fruto de uma solicitação coletiva, junto ao governo do Estado de lideranças como: Deputado Federal, Jorge Solla (PT), ex Prefeita Domingas da Paixão (PT), os Vereadores Josemário Bonsucesso (PT), André de Amanda (PT) e as Vereadores Ane do Sindicato (PT) e Elisa da Paixão (PSD) e outras, bem como dos diretórios municipais do PT, PSD e PSB.

Assim, tanto os professores, alunos, direção e funcionários do CEPES, como as lideranças políticas, agradecem ao governador Jerônimo Rodrigues e a Secretária de Educação, Adélia Pinheiro, pela realização dessa relevante obra, a qual contribuirá para o avanço do ensino e aprendizagem nessa renomada instituição de ensino do Recôncavo Baiano, não esquecendo do apoio do NTE 21.

Ainda, segundo informações da Secretaria de Educação do Estado, está prevista para o primeiro trimestre de 2024, uma licitação no valor de R$ 3.625.000,00 visando a reforma, requalificação e paisagismo de toda estrutura do prédio atual do CEPES.

Texto: Luís Carlos Borges da Silva.

Postar um comentário

0 Comentários