INAUGURAÇÃO DA GALERIA DONA SANTA NA CIDADE DE GOVERNADOR MANGABEIRA

 


Hoje (08/08), aconteceu a inauguração de um novo centro comercial na cidade de Governador Mangabeira, com a denominação de Galeria DONA SANTA. A iniciativa da edificação do citado espaço foi do senhor Pedro Borges, proprietário da Seta Representações, onde passa a funcionar as atividades comerciais dessa empresa.

O prédio que compõem a Galeria, está estruturado com 8 salas de mais de 26m² cada, com internet e condições para climatização. Segundo Pedro Borges, a Galeria configura-se como um novo conceito de ambiente comercial na cidade, um espaço moderno que possibilidade reunir no mesmo prédio diversas atividade econômicas.

Na galeria foi criado uma espaço para um minimuseu, com mais de 50 peças, que retratam aspectos do cotidiano histórico das pessoas no município de Governador Mangabeira e no Recôncavo baiano. Dentre os objetos, destacam-se: ferro de passar roupa a brasa, candeeiro, balança, disco de vinil, máquina de datilografia, fotografias e outros. Em frente ao minimuseu consta uma bela fotografia da senhora Dona Santa.

Pedro Borges, salienta que: “a denominação dessa galeria como o nome de DONA SANTA, é um reconhecimento ao trabalho e dedicação de nossa mãe, principalmente na criação dos seus filhos e filhas através do trabalho rural, além das suas ações como mulher, mãe, esposa, irmã, avó e tia, bem como do seu amor ao próximo. Sem dúvida, um exemplo de vida a ser seguido e que nunca vamos esquecer”.

Maria Medeiros da Silva (DONA SANTA), nasceu em 01 de novembro de 1931, na localidade de Brejos, na época município de Muritiba. Filha de Martiniano Alves Medeiros e Madalena de Assis Medeiros, casou-se com Estevam Borges da Silva, em 11 de abril de 1950, sendo fruto desse casamento 10 filhos: Clarice, Pedro Antônio, Cleonice, Cleuza, Agnaldo, João Carlos, Carlos João, Regis (in memoriam), Luís Carlos e Geovani, ainda adotou como filha, Edvanda. O apelido de “SANTA”, se justifica por ter nascido no dia de “Todos os Santos”, faleceu em 30 de maio de 2015, deixando um brilhante exemplo de vida.  

A inauguração da Galeria DONA SANTA, contou com a presença de dezenas de pessoas, as quais parabenizaram a Pedro Borges pela relevantes iniciativa, também algumas autoridades estiveram presentes no evento, como o prefeito Marcelo Pedreira e o padre da cidade de São Félix, Osni Brandão, além dos familiares, parentes e amigos do proprietário da Galeria.

“Agradeço ao bom Deus por mais essa conquista em minha vida, bem como a todos e todas que contribuíram para realização desse sonho, também as pessoas que compareceu a inauguração da Galeria DONA SANTA, algo conquistado como muita dedicação e amor, que contribuirá para o desenvolvimento econômico e nossa cidade, buscando oferecer ao clientes conforto e serviços com qualidade”, enfatizou Pedro Borges.

Postar um comentário

0 Comentários