Nos pênaltis, Senegal vence o Egito e conquista título inédito da Copa Africana de Nações

 


De vilão a herói. O atacante senegalês Sadio Mané foi o personagem principal na dramática conquista do Senegal da inédita Copa Africana de Nações. No tempo normal, ele desperdiçou a cobrança de pênalti que poderia dar o título ao Senegal, mas conseguiu se redimir na última cobrança. Mané foi o autor do quatro gol da vitória, nos pênaltis, diante do Egito, por 4 a 2, no estádio Olembe, em Yaoundé, Camarões. No tempo normal e na prorrogação, os times empataram sem gols.

Senegal conquistou, pela primeira vez, o título com uma campanha invicta. O time venceu cinco partidas, sendo a final nos pênaltis, e empatou duas. Já o Egito chegou na final sem o mesmo brilho. Maior vencedor da história da competição, o Egito quase ganhou o troféu sem vencer nenhuma partida no tempo normal no mata-mata _foi para a prorrogação nas quatro partidas eliminatórias e precisou de pênaltis para vencer a Costa do Marfim nas oitavas de final e Camarões nas semifinais.

Além do gol do título marcado por Mané, o Senegal contou com uma bela atuação do goleiro Mendy, do Chelsea. Eleito o melhor do mundo pela Fifa no ano passado, ele defendeu duas cobranças de pênaltis e parou o ataque do Egito no tempo normal e na prorrogação.

A final deste domingo também serviu como prévia do duelo de março, quando as duas seleções vão decidir uma vaga na Copa do Mundo do Catar de 2022. Os confrontos serão em jogos de ida e volta.

Em 2019, o time de Sadio Mané chegou perto do título, mas foi superado na final pela Argélia. A conquista do torneio também coloca em evidência o trabalho do ex-zagueiro Aliou Cissé, que comandou o Senegal. Expulso na semifinal, o português Carlos Queiroz, que comanda o Egito, assistiu a decisão da tribuna do estádio.

Fonte: https://ge.globo.com/futebol/copa-africana-de-nacoes/noticia/nos-penaltis-senegal-vence-o-egito-e-conquista-titulo-inedito-da-copa-africana-de-nacoes.ghtml. Acesso em 06/02/2022.

Postar um comentário

0 Comentários