Luis Mariano: a revelação do rádio esportivo do Recôncavo baiano

 


Com uma voz forte e vibrante, o jovem Luis Mariano Nascimento de Roma, têm se revelado como um qualificado locutor e repórter esportivo, atuando na rádio Excelsior Recôncavo (Cruz das Almas, 105.1 FM) e em rádios webs (JB Sport e TV Posse). Na Excelsior, desde janeiro de 2020, também é o responsável pelas noticiais do esporte, do programa Fala Recôncavo, que vai ao ar de segunda a sexta, das 06 às 08 horas da manhã, comandado pelo competente radialista Rony Henrique.

Natural da localidade de Tocos II, município de Governador Mangabeira, Mariano tem 20 anos de idade, dos 9 filhos da relação conjugal de dona Marizete Nascimento e Antônio Pereira de Roma, é o sétimo. Revela que iniciou o seu sonho de locutor aos 5 anos de idade, narrando para os pés de milho e para Deus. “Comecei a trabalhar na olaria com 5 anos e aproveitava o tempo vago pra buscar água e fazia narração ou contava os fatos que aconteciam no Brasil e no mundo, sempre com medo que alguém descobrisse, pois não seria visto com algo normal”.

Luis Mariano, também menciona o importante apoio que seu padrinho, Domingos Fausto Alves da Silva têm na sua trajetória de vida, pois permitiu que ele narrasse jogos assistindo na TV de sua casa, além disso, o incentivou e incentiva a lutar pelos seus sonhos. Enfatizando, que esses jogos erram gravados no celular e depois publicados nas redes sociais, daí muitas pessoas passaram a conhecer o seu talento como locutor. Em tempo real, o primeiro jogo que transmitiu foi a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Nesse contexto, o jovem locutor destaca que:

“De forma presencial, o primeiro jogo que narrei foi no Jaqueirão, campo de futebol do distrito de São José do Itaporã, município de Muritiba. Também narrei em vária localidades de Governador Mangabeira, já em Cruz das Almas fiz locução várias vezes no estádio Carmelito Barbosa Alves (Barbosão) e em outros povoados e ruas. Atualmente, estou fazendo reportagem e locução do campeonato Baiano 2022 na rádio Excelsior Recôncavo - Cruz das Almas (FM 105.1).

Mariano, ainda destaca a importância do Dr. Edgard Henrique na sua história como narrador e radialista de forma geral, uma vez que o mesmo o oportunizou em participações no seu programa Fala Recôncavo na rádio Excelsior, após assistir um vídeo seu publicado na internet com a narração de uma partida de futebol. Também, agradece o apoio que a equipe da rádio Excelsior está lhe dando, em especial a boa vontade e sugestões do apresentador Rony Henrique.

Acerca do perfil e as qualidades Luis Mariano, o âncora do Programa Fala Recôncavo na Rádio Excelsior de Cruz das Almas, Rony Henrique, salientou que: “Mariano Roma, o menino do esporte. Da Narração solitária aos pés de milho para a equipe esportiva da Rádio Excelsior, que transmite o Campeonato Baiano. Tenho imensa alegria de ter sido seu professor no Colégio Estadual Professor Edgard  Santos (CEPES) - Governador Mangabeira, e agora por tê-lo como colega de trabalho na Rádio Excelsior Recôncavo (FM 105.1). Um jovem simples de uma história de luta e resiliência, que cresce a cada dia no esporte regional e estadual”.

Já o professor Borges, destaca que: “A luta e o interesse de Luís Mariano em ser locutor esportivo é algo de extrema importância, que deve servir de exemplo para outros jovens, bem como pela necessidade de os governantes criarem políticas públicas de apoio a juventude. Também, tenho muito orgulho de ter sido professor de Mariano no CEPES, um jovem inteligente, responsável e dedicado, que com muita vontade está transformando seus sonhos em realidade. Parabéns, continue lutando pelos seus sonhos, por certo, outras vitórias e conquistas serão alcançadas em sua vida”.

Vejamos abaixo um gol narrado por Luiz Mariano.



Postar um comentário

0 Comentários