A SAUDOSA DONA FLORINDA FOI HOMENAGEADA EM ENCONTRO REGIONAL DO PT

 


No último domingo (05/12), no Encontro Regional do PT do Recôncavo e do Vale do Jequiriça (RECONVALE), realizado na cidade de Amargosa, a saudosa Maria Florinda Ramos Ferreira (Dona Florinda), que faleceu no dia 02/12/2021, foi homenageada pelos participantes do evento, além de faixas lembrando da sua brilhante trajetória como militante do Partido dos Trabalhadores (PT). Também, Valmir Sampaio (ex prefeito de Amargosa) e professor Clovis Ezequiel, os quais faleceram esse ano, vítimas da covid-19, foram homenageados no evento. Atividade, que contou com a participação do Prefeito de Amargosa - Júlio Pinheiro e do Vice-Prefeito - Getúlio Sampaio.

Estiveram representando o PT de Governador Mangabeira, a ex prefeita Domingas da Paixão, a suplente de vereadora Maria das Graças Menezes e o professor Borges, presidente do Diretório Municipal do PT, este que na sua fala pediu um minuto de silêncio pelo falecimento de Dona Florinda, além de mencionar a importância da história de vida da presidente de honra do PT, que durante mais de 40 anos de militância, sempre esteve presente nos encontros regionais e nas reuniões do Diretório e outros eventos vinculados ao PT e ações sociais e políticas.

Salientando que, em 1979, Dona Florinda ajudou na fundação do PT em Paulo Afonso. Em 1988, juntamente com Gilson Cunha e outras pessoas fundou o Partido dos Trabalhadores em Governador Mangabeira, do qual foi a primeira secretária. Nesse mesmo ano se candidatou a Vereadora e no ano de 2002 a vice-prefeita na chapa com Dr. Gil (PCdoB). Atualmente, exercia a função de Secretária de Organização da Diretória do PT local.

Postar um comentário

0 Comentários