Por campanha de alimentação para crianças, Rashford recebe título do Império Britânico

 

Após liderar campanhas para ajudar a alimentar crianças de famílias carentes na Inglaterra durante o pico da pandemia do coronavírus, o atacante Marcus Rashford foi condecorado como Membro do Império Britânico. O jovem de 24 anos recebeu o título das mãos do príncipe William. A condecoração havia sido anunciada em 2020, mas a cerimônia oficial aconteceu apenas nesta terça-feira, no Castelo de Windsor.

Na época, o jogador escreveu uma carta pública ao parlamento inglês relembrando sua infância difícil e se mostrando preocupado com o corte do vale-alimentação para famílias carentes no Reino Unido em meio à crise humanitária gerada pela Covid-19. O governo, então, criou um fundo para que cerca de 1,3 milhão de crianças tivessem acesso a vales-refeições grátis nas férias de verão da Inglaterra.

A atitude já gerou outros reconhecimentos a Rashford. Em julho de 2020, ele se tornou a pessoa mais jovem a receber um doutorado honorário da Universidade de Manchester pela ação. A distinção é a maior honra que a universidade pode conceder. Lendas do Manchester United, Sir Alex Ferguson e Sir Bobby Charlton, já haviam recebido o prêmio da Universidade.

No entanto, no mês passado, um dia de Rashford ser homenageado pela Universidade, o governo britânico cortou o aumento do crédito universal, o que no Brasil se aproximaria do auxílio emergencial.

Engajado em causas sociais, o atacante também lançou, neste ano, um livro de autoajuda para crianças. “You are a champion: How to be the best you can be” (Você é um campeão: Como ser o melhor que você pode ser, em português) tem como público alvo meninos e meninas entre 11 e 16 anos, e é baseado em histórias da própria vida de Rashford para mostrar aos leitores que “o sucesso é tudo sobre a mentalidade” e promete revelar “o quão positivo o pensamento pode mudar sua vida”.

Fonte: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/por-campanha-de-alimentacao-para-criancas-rashford-recebe-titulo-do-imperio-britanico.ghtml. Acesso em 09/11/2021.

Postar um comentário

0 Comentários