COPA DO BRASIL TERÁ SEIS TIMES DO NORDESTE NAS OITAVAS DE FINAL

 


Bahia, Vitória, Juazeirense, Fortaleza, CRB e ABC, são os seis times do Nordeste classificados de forma brilhante para as oitavas de final da Copa do Brasil, dando uma resposta enfática e em alta qualidade as críticas produzidas pelo jornalista paulista Domenico Gato, que fez um comentário preconceituoso e discriminatório, chamando os times do Nordeste de “lixo” e “porcaria”.

Segundo o portal Goal (Terra), em toda a história da Copa do Brasil, apenas quatro equipes nordestinas chegaram juntas as oitavas, a última vez que isso aconteceu foi em 2014. Foi quando o América-RN, o Santa Rita de Alagoas, Ceará e o ABC estavam disputando contra os outros 12 times. O site, também destaca que nessa atual edição a primeira equipe a se classificar foi o ABC, que despachou a Chapecoense. CRB e Juazeirense deixaram para trás os campeões Palmeiras e Cruzeiro.


Ter seis equipes nordestinas nas oitavas de final da Copa do Brasil, não só comprova a força desses times, mas também mostra força de uma região muito rica no país. Bahia e Fortaleza também se classificaram sem sufoco, ao deixar o Vila Nova e o Ceará pelo caminho. O outro resultado brilhante foi o Vitória que derrotou o Colorado em pleno Beira-Rio. Resultado que culminou na demissão do técnico Miguel Ángel Ramírez.


A matéria do mencionado portal, conclui afirmando que “força desses times foi essencial principalmente quando o futebol do Nordeste foi alvo de duras críticas, e isso só provou como o futebol é jogado dentro de campo”

Para o sorteio dos confrontos falta ainda a realização de um jogo, Flamengo x Coritiba, para descobrirmos os confrontos sorteados.

Fonte: https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/clubes-do-nordeste-quebram-recorde-nas-oitavas-da-copa-do-brasil-/gl91li1zui8e16kgbfq60gknx. Acesso em 11/06/2021.

Foto: https://ge.globo.com/ce/futebol/copa-do-brasil/noticia/nordeste-faz-historia-na-copa-do-brasil-2021-e-podcast-repercute-impacto-e-recorde-de-clubes-ouca.ghtml.Acesso em 11/06/2021  

Postar um comentário

0 Comentários