PT de Governador Mangabeira, retoma a realização das lives temáticas


Ontem, (03/05/2021), o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores - PT de Governador Mangabeira – Bahia, retomou a realização de lives temáticas em sua página no Facebook, com o título: TRABALHO, JUVENTUDE E TECNOLOGIA, levando em consideração a importância do 1º de maio – Dia do Trabalhador. Para dialogar acerca do tema, foram convidados os professores NILSON WEISHEIMER (Doutor em Sociologia/UFRB) e MAGNO LUÃ DE JESUS SOUZA (Mestre em Ciências da Computação/UFBA), além de JAQUELINE FONSECA (Bacharela em Administração/FAMAM), sendo o mediado Luís Carlos Borges da Silva (Professor Borges), presidente do Diretório do PT local.

Na sua fala o professor NILSON, abordou assuntos como desemprego entre os jovens, juventude e agricultura familiar no Recôncavo baiano e a situação dos jovens brasileiros durante a pandemia do coronavírus. Já MAGNO LUÃ, discorreu acerca de temas como: a importância das novas tecnologias para a juventude e suas possibilidades para o mercado de trabalho, as influências das redes sociais na vida dos jovens e a importância da educação para o acesso ao trabalho e emprego. Por sua vez, JAQUELINE salientou aspectos relacionados a mulher no mercado de trabalho e possibilidades para a autonomia juvenil feminina.

Salientamos, que em 2020, durante a primeira onda da pandemia, o Diretório do PT, realizou uma série de lives, objetivando abordar temáticas relacionadas ao cotidiano da população brasileira naquele momento, sempre fazendo recortes para o contexto regional e local, dentre os tema discutidos, podemos citar: Direitos Trabalhista e Previdenciário, Ser Jovem no Brasil de Hoje, Educação e Organização no Trânsito, Efeitos da Pandemia para os Trabalhadores e Trabalhadoras, Alternativas para a Agricultura Familiar, Ensino Superior na Atualidade, Participação Social e Política Atualmente, A Importância da Leitura em tempos de Pandemia, Desenvolvimento Regional, Vulnerabilidade das Populações Negras em tempo de Pandemia e outros.

“Agradecemos e parabenizamos aos professores NILSON e MAGNO, além da graduada em Administração – JAQUELINE, pelas brilhantes explanações na live em destaque, verdadeiramente uma excelente aula acerca das temáticas discutidas, bem como agradecemos aos internautas pela constante participação em nossas lives e aos FILIADOS e MEMBROS do Diretório do PT local pelo apoio e dedicação na perspectiva da construção de uma sociedade justa e igualitária. A luta continua, ainda esse mês de maio teremos outra live”, salientou professor Borges.

Link para assistir a live de ontem (03/04/2021): https://www.facebook.com/ptgovernadormangabeira/videos/224842929407896. Acesso em 04/05/2021.

 

Postar um comentário

0 Comentários