Enem 2021: candidatos já podem pedir isenção da taxa de inscrição

 


Os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 já podem ser feitos desde o dia 17/05, pela página do participante ((https://enem.inep.gov.br/participante/#!/). Segundo o edital, o prazo termina em 28 de maio.

Quem poderá pedir a isenção?

No Enem 2021, os seguintes perfis poderão deixar de pagar a taxa de inscrição:

matriculados no último ano do ensino médio na rede pública em 2021;

alunos que cursaram o ensino médio inteiro em escolas públicas ou como bolsistas integrais em instituições privadas (desde que a renda mensal familiar per capita seja igual ou inferior a 1,5 salário mínimo);

pessoas em vulnerabilidade econômica inscritas no CadÚnico.

Pelo cronograma, o resultado será divulgado em 9 de junho. Caso o pedido de isenção seja negado, o candidato poderá recorrer entre 14 e 16 de junho. A resposta ao recurso será enviada em 25 de junho.

Para se inscreve o estudante precisa preencher os dados no link do INEP (https://enem.inep.gov.br/participante/#!/), clicando incialmente em: Justificativa de ausência/isenção, em seguida insere seu CPF, depois será necessário colocar o código da escola em que estuda, acompanhado de dados pessoais. Por fim, será necessário preencher o questionário com informações sociais e econômicas.

Fonte: https://g1.globo.com/educacao/enem/2021/noticia/2021/05/17/enem-2021-candidatos-podem-pedir-isencao-da-taxa-de-inscricao-a-partir-desta-segunda-prova-nao-tem-data-marcada.ghtml (Adaptado). Acesso em 19/05/2021

Postar um comentário

0 Comentários