Maurício Silveira Pinheiro: o mais novo Dentista de Governador Mangabeira









Ontem (03/08/2018), aconteceu a formatura da turma 2019.1, do curso de Odontologia da FAMAM – Faculdade Maria Milza, entre os formandos estava o mangabeirense MAURICIO SILVEIRA PINHEIRO. O evento aconteceu na quadra poliesportiva do campus da mencionada instituição, localizado no município de Governador Mangabeira, sendo que ao todo foram 35 concluintes oriundos de várias cidades da Bahia.

Maurício Silveira Pinheiro, também foi o orador da turma. Durante sua oratória enfatizou as características da turma, as dificuldades enfrentadas pelos alunos para concluir o curso e o apoio dos pais e professores para a realização desse grande sonho, ou seja, a conclusão do curso de Odontologia. Conclui sua fala com um trecho de música de Raul Seixas: “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”.
Oriundo de família humilde, Mauricio cursou toda sua educação básica na escola pública, sendo o Ensino Médio no Colégio Estadual Professor Edgard Santos – CEPES. “Passei muitas dificuldades para concluir o curso, foram cinco anos de muita luta, conseguir o financiamento do FIES, ao contrário não teria como concluir o Bacharelado em Odontologia, mas hoje mim sinto realizado e agradeço a todos e a todas que contribuíram para a realização desse sonho, principalmente meus familiares e amigos. Graças a Deus, consegui chegar lá, agora aquele menino simples é dentista”, salientou Mauricio Silveira Pinheiro.
O Patrono da turma foi o professor Christian Cezane Cardoso de Almeida, a paraninfa – professora Mona Lisa Cardoso Asselta da Silva e amiga da turma - Izabella Carla Alcoforado da Silveira. Também foram prestadas homenagens a vários professores do citado curso. Representando a FAMAM estiveram presentes as professoras Josemare Pereira dos Santos Pinheiro (Diretora Acadêmica), Kailane Rocha Soledade Marques (coordenadora do curso de Odontologia) e Janelara Bastos de Almeida Silva (representante da mantenedora da FAMAM).
Ainda, destacamos a presença dos familiares, parentes, amigos, colegas e ex-professores de Mauricio. Também, marcaram presença a ex-prefeita Domingas Souza da Paixão e a vereadora Maria das Graças Menezes, os quais expressaram sua felicidade pelo o sonho realizado do citado formando.
“Parabenizo a Maurício Silveira Pinheiro por essa relevante conquista em sua vida, a qual foi alcançada com muitas dificuldades, mas com inteligência e competência, aspectos que credenciam a Maurício as condições do desenvolvimento da profissão de dentista como qualidade. Estou extremante feliz por esse momento, pois acompanhei um pouco dessa trajetória de luta de Maurício e sei do seu empenho para realizar esse sonho, bem como o quanto é merecedor desse Diploma. Esperamos que essa sua conquista possa servir de exemplo para outros jovens de nossa cidade. PARABÉNS MAURÍCIO”, enfatizou professor Borges, que também esteve presente no evento juntamente com sua esposa Mirian Flores da Silva.

Postar um comentário

0 Comentários