JOGOS INTERNOS DO CEPES 2019







Na última terça-feira (11/06/2019), teve início a III edição dos Jogos Internos do Colégio Estadual Professor Edgard Santos – CEPES, localizado na cidade de Governador Mangabeira. De acordo as informações da coordenadora dos Jogos – a professora de Educação Física Patrícia Keiko, o certame conta com a seguinte formatação:

Futsal Masculino - 16 equipes, com a disputa de 39 jogos. 
Futsal Feminino - 2 equipes e a realização de uma partida.
Baleado -  3 times e a disputa de 3 jogos. 
Voleibol misto Р2 times e a realiza̤̣o de um jogo.
Corrida rústica - 10 inscritos.

Ainda, segundo Keiko, esse ano foram introduzidas novidades durante os jogos, como troféu para o melhor jogador de cada partida, quando também se homenageia um professor ou funcionário da escola, o uniforme mais bonito e a torcida mais organizada. Associadas a essas novidades estão outras escolhas já efetuadas nas etapas anteriores, ou seja, troféus para o artilheiro, a revelação e o melhor goleiro. Salientando que esse ano, Keiko conta com apoio do mais novo professor de Educação Física do CEPES – Fabricio Simões, os quais expressam a elevada satisfação pelo desenvolvimento dos jogos, um momento de interação entre os estudante e demonstração de talentos, além de uma prática pedagógica significativa.

Durante a abertura do jogos, a diretora do CEPES – a professora Rita de Cássia Ferreira de Santana, mencionou a importância do evento, como um relevante instrumento pedagógico, demonstrando a preocupação do Colégio com a prática esportiva, capaz de revelar habilidade, respeito mútuo e a cidadania.

Nesse contexto, os estudantes têm revelado extrema alegria com a realização dos jogos. Para Marcus Vinicius Júnior do 2º BV, “os jogos são uma brincadeira que alegra a gente, algo interessante que o Edgard faz para nós”. Já para Adaílson Pereira da Silva, 2º AM “o evento está sendo muito legal, com jogos muito disputados entre todos os times. A equipe do Edgard Santos está de parabéns fazendo esse belo trabalho”.

A organização dos jogos é uma iniciativa dos professores da área de linguagens do CEPES e conta com o apoio dos demais educadores, bem como dos funcionários, sendo que o encerramento será dia 18/06/2019 e as premiações no dia seguinte durante a realização do forró do CEPES.

No que se refere a estrutura, os jogos contam como o apoio das seguintes empresas e instituições: Loja Maçônica Mangabeirense, Secretarias Municipais de Ação Social, Educação e Meio Ambiente, Techarte, DM Serviços, Daniel Lanches e FAMAM.

Postar um comentário

1 Comentários

Anny disse…
Cadê as fotos do jogo feminino professor?????