Formatura do Curso de Licenciatura em Educação Física da FAMAM





Ontem (09/03/2018), aconteceu em Cruz das Almas a formatura dos estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física da FAMAM – Faculdade Maria Milza, dentre os formandos estavam jovens residentes em Governador Mangabeira: Jeferson Cardoso Coutinho, Dino Valter Assis Ramos, Camila Santos de Almeida e Ezequiel da Silva dos Santos.

A turma do semestre 2016.1, recebeu o nome carinhoso de “Dente de Leite”, sendo o Patrono o professor Ms. Nailton Cerqueira de Souza e o Paraninfo o professor Esp. Rafael Santos Mota, os quais em suas falas parabenizaram os formandos e enfatizaram a importância social de um educador, em especial dos professores de Educação Física. Já a Oradora da turma - Stephanie dos Santos, elucidou a trajetória da turmas, com as dificuldades e conquistas, bem como, agradeceu aos familiares e aos professores por se tornarem a partir daquele momento Licenciados em Educação Física. 

Ressaltando que, além dos nomes mencionados acima, outros dois mangabeirense fizeram parte dessa turma (Danilton Leite de Jesus e Suanny Karine Santos Moitinho), mas não participaram da cerimônia de formatura. Também, lembrar que todos os seis concluintes realizaram o Ensino Médio no Colégio Estadual Professor Edgard Santos – CEPES, localizado na cidade de Governador Mangabeira.

O Curso de Educação Física da FAMAM, conta com a competente coordenação dos professores Ms. William José Lordelo Silva e Prof. Ms. Fabrício Sousa Simões, sendo considerado o quarto melhor da Bahia, tendo alcançado a nota 4 na avaliação do MEC. Já a FAMAM, com seu campus localizado no município de Governador Mangabeira, tem como Diretor o professor Dr. Weliton Antônio Bastos de Almeida e Diretora Acadêmica a professora Dra. Josemare Pereira dos Santos Pinheiro, possui atualmente 16 cursos de graduação, 20 curso de especialização e 2 mestrados.

“Parabenizo aos formandos do Curso de Licenciatura de Educação Física da FAMAM, em especial aos jovens de Governador Mangabeira por essa relevante conquista, principalmente no que se refere ao papel transformador do professor em nossa sociedade pela busca da igualdade e justiça social. Também, parabenizo a equipe da FAMAM, nas pessoas dos coordenadores do citado curso – professores William José Lordelo Silva e Fabrício Sousa Simões pela significativa e consciente aprendizagem alcançadas pelos estudantes. PARABÉNS!!!!”, enfatizou o professor Borges.

Postar um comentário

1 Comentários

william disse…
Parabéns a todos os/as formandos/as!
Parabéns ao coletivo (estudantes, professores e funcionários) da FAMAM pela valorosa contribuição a formação de novos quadros nas mais diferentes áreas (educação, saúde, gestão, entre outros) como forma de ajudar a superar as contradições que ainda acometem a vida do povo do recôncavo da Bahia.
Parabéns aos amigos e familiares dos/as formandos/as!
Parabéns aos professores do Colégio Estadual Professor Edgard Santos pela contribuição na formação dos estudantes que frequentaram/frequentam os bancos da escola.
Viva a Educação!
Viva a Educação Física!