Ex-Prefeita Domingas da Paixão foi homenageada em Sessão Especial da Assembleia Legislativa da Bahia





Ontem (29/03/2019), a Ex-prefeita do município de Governador Mangabeira, DOMINGAS SOUZA DA PAIXÃO recebeu uma homenagem através de uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Bahia. O evento foi promovido pela Comissão de Direitos da Mulher, presidida pela deputada Olívia Santana (PC do B), sendo o tema: “Mulheres na Luta: Direitos, Resistência, Poder e Democracia”, homenageando 15 personalidades femininas de destaque na política e na sociedade civil e contou com a presença da Deputada Estadual de São Paulo Erica Malunguinho (PSOL) e a ex-candidata a vice-presidente do Brasil, Manuela D’Ávila.
A iniciativa de homenagear DOMINGAS DA PAIXÃO, partiu da Deputada Estadual Mirela Macedo, a qual em seu discurso enfatizou a significativa história de luta da ex-prefeita, já Domingas em sua fala explicitou a sua luta enquanto mulher negra, que já sofreu várias discriminações, bem como elucidou pontos da sua trajetória política como vereadora e a primeira mulher a governar o município de Governador Mangabeira, fato alcançado por dois mandatos (2009-2012 / 2013/2016), quando nessas duas eleições venceu o filho da senhora que ela trabalhou como empregada doméstica, também prestou uma homenagem ao ex-presidente Lula, reforçando a ideia de “Lula Livre”.
Para prestigiar esse merecida homenagem a ex-prefeita DOMINGAS DA PAIXÃO, esteve presente no evento uma comitiva do citado município, coordenada pelas vereadoras Elisa da Paixão e Maria das Graças Menezes, pessoas que parabenizam a ex-prefeita pela significativa homenagem, um verdadeiro reconhecimento do trabalho prestado por essa mulher guerreira em favor do povo mangabeirense.
A mencionada Sessão, contou com a presença de representantes da política, da sociedade civil, do Judiciário, o evento contou com a presença dos deputados: Maria del Carmen Lula (PT), Mirela Macedo (PSD), Fabíola Mansur (PSB), Jusmari Oliveira (PSD), Fátima Nunes Lula (PT), Rosemberg Lula Pinto (PT), Fabrício Falcão (PC do B), Vitor Bonfim (PR), Jacó Lula da Silva (PT), Ivana Bastos (PSD) e Robinson Almeida Lula (PT).
Além de DOMINGAS DA PAIXÃO, outras mulheres foram homenageadas: Ednalva Bispo dos Santos, Elisângela dos Santos Araújo, Raimunda Santos, Maria Izabel de Souza e Silva; a apóstola Niara Souza; Nice Amaral Guimarães Baleeiro; Anabel de Sá Lima Carvalho; Eva Luana da Silva; Milena Passos; as secretárias de Estado Julieta Palmeira, Arany Santana, Fabya Reis e Cibele Carvalho. 

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Ronaldo 1°BM. Entendi que ex prefeita Domingas recebeu uma homenagem da Comissão dos direitos humanos merecidas homenagens, pois a mesma é uma nega de muita garras e ousadia e bem representa nosso município, percebo também que zela pelo seu partido e tem uma grande admiração pelo ex presidente Lula. Além de Domingas várias mulheres guerreiras foram homenageada e ainda contou com a presença de várias lideranças.