Jogos Internos do CEPES 2018: mais um ano realizados com sucesso







Entre os dias 16 e 19 de outubro de 2018, foram realizados os Jogos Internos do Colégio Estadual Professor Edgard Santos  - CEPES, localizado na cidade de Governador Mangabeira. Coordenados pela professora de Educação Física Patrícia Keiko, os jogos alcançaram um verdadeiro sucesso entre a comunidade escolar, demonstrando o empenho do CEPES para a valorização do esporte em suas práticas pedagógicas.

Segundo informações da professora coordenadora, os números relacionados aos jogos foram os seguintes:

Quantidade de equipes inscritas

Futsal Masculino - 13. 
Futsal Feminino - 2.
Baleado Feminino - 5.
Voleibol de praia misto - 4.
Corrida Rústica - 5 corredores.

Quantidade de partidas realizadas

Futsal  Masculino - 31.
Futsal Feminino - 1.
Baleado - 5.
Voleibol -  5.

Equipes vencedoras

Futsal Masculino - Campeã:  Paris Saint Germain (alunos do anexo de Quixabeira) - bicampeã. Vice - França (alunos do 2º EM e 3º DM).
Futsal Feminino - Campeã: Babilônia (alunos turno matutino). Vice:  Juventus (alunos do turno vespertino).
Baleado - Campeã: alunos do 1º EM. Vice: alunos do 1º CM.
Voleibol -  Campeã: alunos do 1º DM. Vice: alunos do 1º BV, 2º BV e 3º AV.
Corrida Rustica - Primeiro: Gilmar (2º EM), Segundo: Davi (2º AM). Terceiro: Rony (2º AM).

Para a professora Patrícia Keiko, “os jogos alcançaram sua função pedagógica, ao passo que demonstrou a importância das práticas esportivas no processo do ensino e aprendizagem, sendo realizados de forma bastante satisfatória, com dinamismo e espírito esportivo, onde todos os participantes saíram vencedores”. Keiko, também agradece o apoio dos(as) professores(as), da direção e dos funcionários do CEPES para a realização dos jogos, bem como o apoio estrutural da empresa TGE, Prefeitura Municipal e Maçonaria, além da significativa contribuição dos estudantes de Educação Física da Faculdade Maria Milza – FAMAM”.

“Parabenizo aos estudantes do CEPES pela realização dos Jogos Internos, principalmente as equipes vencedoras, também parabenizo a professora Patrícia Keiko pela sua dedicação e competência na coordenação do evento, bem como, aos docentes e funcionários do CEPES pelo empenho para o desenvolvimento dessa relevantes atividade. Sem dúvidas, os jogos do CEPES 2018, alcançaram seu objetivo, sobretudo no sentido de enfatizar a importância do esporte nas atividades educacionais, além do desenvolvimentos de valores como: respeito, colaboração, integração, cooperação, inclusão, espírito esportivo, amizade e outros”, salientou o professor Borges.

Postar um comentário

0 Comentários