IV Caravana do Forró do Colégio Estadual Professor Edgard Santos








No ano que comemora o seu quadragésimo aniversário de fundação, o Colégio Estadual Professor Edgard Santos (CEPES), localizado na cidade de Governador Mangabeira, realizou a IV edição da Caravana do Forró, momento em que os estudantes, professores e funcionários se reúnem para manter viva a tradição da festa de São João, a base de muito forró e comidas típicas.
A abertura do evento foi realizada através da apresentação da quadrilha junina da ASCULT – Associação Cultural de Tocos I, composta por jovens da própria comunidade, dentre eles estudantes do CEPES, sendo coordenada pela secretária da mencionada instituição: Simone Nascimento da Silva. Em seguida foi a vez da apresentação da banda PH 10, proporcionando aos presentes um bom forró. Posteriormente, um casal de cada turma desfilou caracterizado com roupas juninas. E finalizando a Caravana do Forró do CEPES de 2018, a banda PH 10 voltou a se apresentar, animando todas as pessoas presentes com um delicioso forró.
O evento foi organizado pela área de linguagens e artes, coordenada pela professora Daniela Rodrigues, contando com o total apoio do corpo diretivo, demais professores e os funcionários da unidade de ensino. Para Rodrigues, “a caravana foi um sucesso, uma verdadeira aula de valorização da cultura junina, ao passo que agradeço a todos e a todas que contribuíram para a realização desse significativo evento”.
Já a diretora do CEPES, a professora Rita de Cássia Santana, salienta que: “os estudantes estão de parabéns pelo comportamento durante o evento e pela contribuição para realização das atividades, bem como, aos professores pela organização e a aos funcionários pelo apoio no desenvolvimento da IV Caravana do Forró, demonstrando o compromisso do CEPES com a valorização da cultural popular, relacionado o lúdico com práticas pedagógicas, contemplando assim, uma trajetória de sucesso de 40 anos de nossa instituição. Parabéns a todos e a todas”.
 

Postar um comentário

0 Comentários