Trabalho das estudantes do Colégio José Bonifácio foi escolhido para ser apresentado no Peru





O trabalho das estudantes Denise Santana de Almeida e Leonice Costa Leone, do Colégio Estadual José Bonifácio (CEJB), sobre a produção de adesivos de unhas como complementação de renda no município de Governador Mangabeira, foi escolhido na Milset Brasil 2016, que aconteceu nos dias 17 e 21 de maio, em Fortaleza - Ceará, para ser apresentado na Feira Nacional de Ciências e Tecnologia (Cientec), em Lima, no Peru, além dessa certificação, o mencionado trabalho recebeu o prêmio Abric.
Vale salientar, que foram escolhidos apenas dois trabalhos do Estado da Bahia para o evento que será realizado no Peru, o produzido pelas estudantes do Colégio Estadual José Bonifácio e outro do Colégio Estadual Antônio Batista da cidade de Candiba.
O trabalho tem a coordenação do professor de geografia Jucélio Mota dos Santos Leite, sendo apresentado pela primeira vez na Feira de Ciência do CEJB em agosto de 2015, posteriormente foi escolhido para ser apresentado na Feira de Ciência do Estado da Bahia, realizada em dezembro desse mesmo ano na Arena Fonte Nova, quando na oportunidade foi classificado em 3º lugar, com direito a fazer parte da Milset Brasil, realizada neste mês na cidade de Fortaleza.
Segundo o professor Jucélio Mota, a ideia de falar sobre adesivos de unhas na feira de ciências do CEJB, partiu da estudante Denise Santana de Almeida, pois a mesma já produzia adesivos com caixas de tetra park em sua residência, juntamente com a colega de classe Leonice Costa Leone, as quais me apresentaram a produção, achei  a ideia interessante, pois diante das dificuldades de empregos enfrentadas no Brasil, essas alunas estavam se mostrando como empreendedora do próprio negócio, produção essa inovadora e de muita valia para os profissionais de beleza. Juntos, montamos o projeto. O professor Jucélio Mota, também demonstrou sua satisfação pela aprovação do trabalho, destacando que: "diante de tanta emoção nos sentimos realizados pelo reconhecimento de um trabalho construído no mais puro objetivo de demonstrar a coragem e a vontade de jovens de famílias humildes e estudantes de escola pública de vencer na vida. Como professor sinto-me satisfeito em cumprir meu papel como orientador, contribuindo de forma ativa com a aprendizagem da equipe de estudantes que se dedicaram ao projeto e principalmente no crescimento pessoal de cada um durante toda a trajetória. Agradeço imensamente a toda EQUIPE do Colégio Estadual José Bonifácio, principalmente a professora Yadira, que se predispôs a acompanhar as alunas para Fortaleza, em função da minha ausência e a minha família que está sempre presente comigo.
"Parabenizo as alunas Denise Santana de Almeida e Leonice Costa Leonedo, do Colégio José Bonifácio por essa brilhante conquista, bem como ao corpo docente da escola, em especial ao professor Jucélio Mota e a diretora Jucineide dos Santos. Por certo iniciativas como essas contribuem para ampliar a qualidade do ensino nas escolas públicas, salienta o Professor Borges - Secretário da SEPROMI.  

Postar um comentário

1 Comentários

Juvenal disse…
Muito bom,

Parabéns a todos os envolvidos