SEPROMI INICIA CICLO DE PALESTRAS NAS ESCOLAS COM O TEMA CONSCIÊNCIA NEGRA: POR QUE E PARA QUÊ?

Após o seminário A Produção de Material Paradidático acerca da História e Cultura Afrobrasileira que abriu as atividades do Novembro Negro em Governador Mangabeira (07/11/2015), a equipe da SEPROMI iniciou na última quarta-feira (11/11), um ciclo de palestras, cujo tema central é Consciência Negra: por que e para quê? Objetivando contribuir para uma maior conscientização dos estudantes acerca da temática em foco, bem como demonstrar as diversas contribuições do povo negro para a construção do Brasil. Durante as palestras são realizados diálogos acerca das seguintes questões: Por que comemoramos o dia da Consciência Negra? Para que comemorarmos o dia da Consciência Negra? Quem foi Zumbi dos Palmares? E Qual a importância do dia 20 de novembro ser feriado municipal em Governador Mangabeira?    
A abertura das palestras foi realizada na Escola Elza Souza da Silva, nos turnos matutino e vespertino, no dia seguinte no na Escola Centro Paroquial. Em ambas as escolas a aceitação e participação dos estudantes foram ótimas. Já no dia 13/11, a SEPROMI participou do projeto sobre a consciência negra no Centro Educacional Professora Angelita Gesteira -  CEAG, do qual intermediou a apresentação de uma coreografia dos estudantes do oitavo ano da Escola São Luís de Muritiba, acerca da trilha sonora do filme Ó Pai Ó.
Na próxima semana, as palestras continuam em outras escolas municipais: Manoel Machado Pedreira, Sabino José Dias, Luiz Santos, Antonio Anselmo e CEPAV, além do Educandário Construir e a turma do TOPA de Tocos III.   







Postar um comentário

0 Comentários