Estudante de História da UFRB, realiza defesa de TCC sobre a implementação das leis 10.639/03 e 11.645/08 em escolas de Governador Mangabeira





Na última segunda-feira (24/11/2014), o estudante de História da UFRB, Cássio Conceição Alves, realizou a defesa do seu TCC - Trabalho de Conclusão de Curso, com o título: A Implementação das Leis 10.639/03 e 11.645/08 nas Escolas CEAG e CEPAV do Município de Governador Mangabeira - BA, sendo o orientador o professor Mestre Juvenal de Carvalho, que formou a banca examinadora com o professor Doutor Leandro Almeida e a professora Doutora Martha Rosa F. Queiroz. Segundo o relatório da banca examinadora, Cássio, conseguiu realizar uma brilhante apresentação de sua monografia, além da elaboração de um ótimo texto, conseguindo assim a nota máxima - 10.
No TCC, Cássio realiza uma análise acerca da implementação das leis 10.639/2003 e 11.645/2008 nas escolas CEAG e CEPAV, fundamentado em uma pesquisa realizada no ano de 2013, usando a aplicação de questionário com professores e professoras das mencionadas escolas, pesquisa essa que na época foi desenvolvida em parceria com a SEPROMI - Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade, da qual Cássio exerce a função de Assessor Especial.
"Queremos parabenizar a Cássio pela brilhante conquista, por certo trabalhos acadêmicos como esse contribui de forma significativa para a promoção de politicas afirmativas em nosso município, bem como para o aprimoramento do processo de ensino/aprendizagem, em especial no que se refere as questões étnico-raciais. Além disso, esperamos que o exemplo de Cássio possa ser utilizado como referencial por outros jovens no sentido de alcançarem o sucesso de uma graduação", salientou o professor Borges" 
PARABÉNS CÁSSIO!!!

Postar um comentário

0 Comentários