Estudante de Engenharia de Alimentos da cidade de Governador Mangabeira, realiza intercâmbio em Portugal

No último mês de fevereiro, a SEPROMI, divulgou o intercâmbio do jovem Magno Luan na Suécia. A partir daí começamos a receber informações de alguns outros jovens oriundos de escolas públicas que estão na mesma situação, porém em países diferentes.
Dessa vez, divulgaremos o intercâmbio de Danielza de Souza da Silva de Jesus, estudante de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Feira – UEFS, que se encontra em Portugal na cidade de Bragança e irá passar uma temporada de seis meses estudando no Instituto Politécnico de Bragança. O principal objetivo desse intercâmbio, segundo Danielza, é ampliar seus conhecimentos acerca de algumas disciplinas especificas do curso de Engenharia de Alimentos e conhecer novas culturas.
“Estudar na Europa, sempre foi meu sonho, e está sendo um momento único pra mim, pois tenho a plena certeza que os conhecimentos adquiridos aqui serão a base para um futuro de sucesso. Hoje eu percebo mais uma vez, o a importância dos estudos, o valor que há em se dedicar e lutar por nossos sonhos. Eu agradeço muitíssimo a todo incentivo que recebi no Colégio Estadual Professor Edgard Santos, em especial ao Professor Borges, que sempre nos impulsionou a ir além, e acreditar que um aluno de escola pública, mesmo com tantas dificuldades pode alcançar sonhos, como curso o ensino superior, é preciso apenas dedicação, bem como a professora Jaqueline Leite que sempre foi alvo de minhas admirações por sua postura e conhecimento demostrados em sala de aula, que além de me incentivar, esteve auxiliando nos meus estudos para o vestibular.”. Afirma Danielza de Jesus.
“Fico muito feliz ao tomar conhecimento de trajetórias brilhantes feito as de Danielza de Jesus, Magno Luan e outros, que compreenderam a importância do estudo e estão alçando voos cada vez mais altos em busca de conhecimentos e um futuro melhor. Meus parabéns, que Deus continue iluminando os passos de cada um de vocês e saibam que pode sempre contar comigo”,  afirma Professor Borges.

Parabéns Danielza de Jesus!!



Postar um comentário

0 Comentários