Colégio José Bonifácio, realiza ciclo de conversas sobre os 10 anos da lei 10.639/03



Entre os dias 10 e 11 de dezembro, o Colégio Estadual José Bonifácio da cidade de Governador Mangabeira, realizou diversas atividades em comemoração aos 10 anos da lei Federal 10.639/2003, que torna obrigatório o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana na educação básica de todo o país. O evento muito bem organizado pela direção, professores e estudantes do CEJB, contou com atividade como palestras, músicas, danças, dramatizações, roda de capoeira, samba de roda, poesias e apresentações das produções pedagógicas dos alunos acerca da temática. 
A SEPROMI local apoiou o evento, trazendo no primeiro dia a renomada socióloga Vilma Reis, especialista no tema em foco, a qual realizou uma importante palestra para os estudantes e professores do CEJB, também nesse dia o secretário da SEPROMI - Professor Borges e o assessor especial - Cássio Alves estiveram presentes na atividade. Durante a noite, Borges realizou uma conversa acerca do tema com os estudantes da mencionada escola.
"Parabenizamos a direção, professores e estudantes do Colégio José Bonifácio pelo brilhante trabalho, bem articulado e organizado, com ótimas apresentações que refletiram a importância da lei 10.639, além disso, foi bastante salutar a ideia de interdisciplinaridade nas atividades propostas e a união entre o corpo docente e discente da instituição. Também, parabenizamos ao CEJB, pela aprovação do projeto Matemática Afro-Brasileira, como um dos melhores da Bahia, projeto esse coordenado pela competente professora Jucineide Conceição", salientou o professor Borges.
PARABÉNS!!!   

Postar um comentário

0 Comentários