De forma desesperada o Ex-SecretĆ”rio de Meio Ambiente Derlan Queiroz, que atĆ© a presente data nĆ£o se contentou em estar de fora do governo municipal, vem atacando vĆ”rios cidadĆ£os de bem de nossa cidade, realizando acusaƧƵes infundadas e absurdas. Dessa vez, a vĆ­tima dos ataques, foi o Professor Borges, este que foi alvo de vĆ”rias mentiras e crĆ­ticas infundadas do EX-SECRETƁRIO. Tendo em vista que grande parte da população jĆ” conhece essas prĆ”ticas rasteiras e mesquinhas, nĆ£o precisaria nem respondĆŖ-lo, mas por entender que grande parte da sociedade mangabeirense conhece meu perfil Ć©tico, pautado no respeito mutuo, resolvi fazer algumas colocaƧƵes/esclarecimentos sobre as mentiras e calĆŗnias propagadas por DERLAN QUEIROZ: 


I – Quero aqui afirmar que em momento algum fui procurado por Derlan Queiroz para registro de chapa ao PED, apenas no final da tarde do dia 11/09, ele deu um toque para o meu celular e desligou, sem se quer ter dado tempo para que eu pudesse atender. Momentos depois, fiz vĆ”rias tentativas de contato com o mesmo, porĆ©m o celular jĆ” estava desligado. Quero ressaltar ainda, que passei o dia inteiro na SEPROMI, exercendo de forma sĆ©ria e responsĆ”vel a função de SecretĆ”rio, secretĆ”ria esta que fica localizada na Rua Manoel Machado Pedreira, onde tinha como referĆŖncia durante o expediente o meu carro vermelho estacionado próximo a secretaria. 

II – Para demonstrar aos leitores e companheiros do PT, que a questĆ£o das crĆ­ticas do ex- secretĆ”rio de Meio Ambiente a figura do Professor Borges Ć© exclusivamente pessoal, lembramos que a entrega das chapas ao PED 2013, poderia ser efetuada com qualquer um dos membros da Diretória Executiva do PT (JosĆ© Roberto – Tesoureiro, CĆ”ssio Alves – SecretĆ”rio Geral e Maria Florinda Ramos – Vice Presidente) e nĆ£o só a minha pessoa, entĆ£o novamente percebemos a mentiras e calĆŗnias estabelecidas por Derlan. 

III - Se existe racha no PT local o Ćŗnico responsĆ”vel Ć© Derlan Queiroz, pois no Ćŗltimo domingo em uma reuniĆ£o da Diretoria Executiva do Partido, tentamos de forma insistente firma um acordo para manter a unidade do partido, porĆ©m o mesmo nĆ£o aceitou, pois a Ćŗnica condição do acordo era ele próprio ser presidente e ainda apoiar a sua chapa ao PED Estadual, onde o mesmo se colocou como membro sem se quer informar ao Diretório Municipal, e o pior, saiu da reuniĆ£o antes mesmo do tĆ©rmino da mesma, pois os presentes na citada reuniĆ£o nĆ£o aceitaram sua proposta. Ainda, tentando manter a unidade do partido, no dia seguinte por varias vezes buscamos um contato por telefone com Derlan, porĆ©m o mesmo nĆ£o atendeu em momento algum. 

IV – Nunca realizarmos polĆ­tica voltada para interesses próprios e sim visando beneficiar a coletividade, sempre agimos com a razĆ£o, tanto Ć© que indicamos em 2009 o nome de Derlan Queiroz, para assumir a Secretaria de Meio Ambiente no municĆ­pio de Governador Mangabeira, por entender que o mesmo reunia condiƧƵes tĆ©cnicas para tal função, alĆ©m disso, sempre fizemos sua defesa na CĆ¢mara de Vereadores e quando o mesmo se encontrava em situação difĆ­cil na secretaria mim colocava a disposição para ajudar. Diferente de Derlan que só olha para seu umbigo, pois acredita que o mundo giro em torno de si próprio. No entanto, Ć© notório que essas acusaƧƵes/crĆ­ticas ao professore Borges, se concentram no fato do mesmo nĆ£o estĆ” assumindo nenhuma função no governo municipal, por isso Derlan estĆ” a todo momento tentando criar um fato para nĆ£o cair no esquecimento, realizando assim aƧƵes que visam prejudicar as pessoas. 

V – Quero deixar claro, que nunca prometi que iria apoiar Derlan Queiroz a presidĆŖncia do PT em troca do mesmo apoiar a candidatura do Deputado Bira Coroa, nem fiz acordo algum para que o mesmo apoiasse minha candidatura a presidente do Partido. 

Por tanto solicitamos ao companheiro Derlan Queiroz, mais respeito e quando tiver suas críticas, seja ao menos verdadeiro, pois a mentira tem pernas curtas e a verdade sempre prevalece. Continuamos disposto ao diÔlogo e sempre e primando pela democracia, respeito as pessoas e valorizando sempre a gratidão.