SEPROMI promove lançamento de livro sobre Otávio Mangabeira, em parceria com a Fundação Pedro Calmon e Câmara de Vereadores



Hoje (27/08) a SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade em parceria com a Fundação Pedro Calmon e a Câmara de Vereadores da cidade de Governador Mangabeira, promoveu o lançamento do livro Otávio Mangabeira - Cartas do 1º Exílio (1930-134) - Volume 2. O lançamento aconteceu durante a Sessão Solene em comemoração ao 127º aniversário do ex governador da Bahia: Otávio Mangabeira, sendo a oradora oficial a Dr. em História pela UFBA a professora Elizabete Rodrigues, a qual proferiu um brilhante discurso acerca da trajetória política de Otávio Mangabeira. Logo após a fala da professora Bete, os vereadores entregaram 22 medalhas intituladas Otávio Mangabeira a várias personalidades mangabeirense, os critérios para a escolha foi os relevantes serviços prestados ao município. 
Representando a Fundação Pedro Calmon entidade governamental responsável pela elaboração do referido livro, estavam presentes os senhores João Moraes (Diretor do Livro e da Leitura) e Valter Silva (Coordenador do Centro de Memória) e a senhora Jacira Primo (Diretora do Centro de Memória), esta entregou simbolicamente um exemplar do livro a prefeita Domingas, a Dr. Edgar Henrique - presidente da Câmara de Vereadores e a diretora da Biblioteca Municipal - Madalena Dias. 
O professor Borges, parabenizou aos representantes da Fundação Pedro Calmon, bem como, explicou a importância do lançamento do mencionado livro, uma vez que a nossa cidade recebe o nome do saudoso Otávio Mangabeira. Já a prefeita Domingas, elogiou a iniciativa da SEPROMI juntamente com a Fundação Pedro Calmon e a Câmara de Vereadores.
Salientamos, que a Fundação Pedro Calmon entregou a SEPROMI 100 exemplares do citado livro, sendo que alguns foram distribuídos durante o evento e outros serão encaminhados as escolas, os quais poderão servir como fonte de pesquisa para os professores e estudantes das nossa escolas. 

Postar um comentário

0 Comentários