Barack Obama chega na África do Sul e lembra a importância de Mandela

O presidente americano, Barack Obama, chegou nesta sexta-feira (28) à África do Sul. E lembrou a importância do ex-presidente Nelson Mandela. Obama faz uma visita por três países africanos.
Uma resposta aos críticos. Este é um dos objetivos da viagem do presidente Barack Obama que, para muita gente, tem se preocupado pouco com o continente africano.
Ele chegou no início da noite desta sexta-feira (29) à África do Sul. Onde manifestantes criticaram o apoio americano a Israel e o uso de aviões não tripulados.
Barack Obama deve fazer uma visita a Nelson Mandela, que está internado em um hospital de pretória em estado crítico.
Mas isso depende de uma decisão dos filhos do ex-presidente sul-africano. Obama disse que não quer incomodar, nem invadir a privacidade da família em um momento tão delicado. 
Na passagem pelo Senegal, nesta quinta-feira (27), Obama causou desconforto ao defender, em um discurso, os direitos dos gays. No Senegal a homossexualidade é crime.
''Temos que respeitar o que cada um pensa. Mas acredito que o estado e a lei devem tratar todos com igualdade", disse Obama.  
O presidente senegalês respondeu que o país não está pronto para uma mudança. Mas a viagem é também simbólica.
Obama e a primeira-dama Michelle visitaram a ilha Goree, que tem importância histórica no comércio de milhões de escravos africanos.

Postar um comentário

0 Comentários