Vitória goleia o Bahia na inauguração da nova Arena


Como requer um clássico da grandeza de um Ba-Vi, os representantes do futebol baiano na primeira elite nacional se enfrentaram na tarde deste domingo, 7, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano e deram um show à parte. O palco: a Arena Fonte Nova, em tarde de inauguração, depois de implodida em agosto de 2010 e sem receber um jogo oficial desde 2007, quando um acidente vitimou sete pessoas.
No duelo em campo, o Vitória colocou o Bahia para dançar e goleou por 5 a 1, com gols de Renato Cajá, Biancucchi, Michel, Vander e Escudero. O Tricolor diminuiu com Zé Roberto.
O Vitória disparou na liderança do Grupo 2, com 12 pontos conquistados nos quatro jogos - com 100% de aproveitamento - e o Esquadrão permanece na primeira posição do Grupo 1, com cinco pontos, um a frente do Juazeiro.
Se no último Ba-Vi na Fonte Nova, o Vitória bateu por 6 a 5, no primeiro encontro no estádio reformado o Leão venceu com outra goleada. Apresentando um bom futebol desde o começo da partida, o Esquadrão quase não conseguiu jogar e assistiu o rival passear em campo. Acabou levando uma goleada na inauguração do novo palco.
A derrota em casa custou o cargo do técnico Jorginho, que já era cogitada em razão das últimas atuações do Bahia.
O rubro-negro dominou a partida desde o apito inicial e manteve a escrita de não perder para o rival há 23 meses. O próximo compromisso do Vitória será no próximo sábado, 13, quando encara o Botafogo na própria Arena Fonte Nova. No mesmo estádio, no domingo, 14, o Bahia recebe o Vitória da Conquista.
Supremacia em campo - A primeira etapa começou com todos os requintes de um clássico de um típico Ba-Vi: truncado, com dividas firmes e boas chances dos dois lados. Logo no terceiro minuto de jogo, Adriano Michael Jackson recebeu lançamento em profundidade, escolheu o lado e bateu colocado no cantinho de Deola. O arqueiro rubro-negro fez uma defesa espetacular, já demonstrando o que viria pelo frente no duelo.
Como mandante do jogo, o Bahia começou partindo para cima do rival e quase abre o placar logo no primeiro lance de perigo. No terceiro minuto de jogo, Adriano Michael Jackson recebeu lançamento em profundidade, escolheu o lado e bateu colocado no cantinho de Deola. O arqueiro rubro-negro fez uma defesa espetacular, já demonstrando o que viria pelo frente no duelo. Fonte: A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários