Novo edital do concurso da Polícia Civil muda regras e data


Um novo edital do Concurso da Polícia Civil da Bahia será publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 19, segundo informações da assessoria do órgão. A publicação trará modificações quanto aos exames médicos e o cronograma do concurso.
A decisão da mudança nas regras do edital foi divulgada na sexta, 15, pelo governador Jaques Wagner através da sua conta do Twiter. Ele postou: "sobre o concurso da Polícia Civil, determinei a imediata suspensão dos itens que possam causar constrangimento ou discriminação às mulheres".
Antes disso, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e diversos políticos, já tinham se manifestado contra o edital do Concurso Público da Polícia Civil do Estado da Bahia, que dispensava o exame ginecológico completo para as mulheres com hímen íntegro, mas elas deveriam comprovar a virgindade por meio de atestado médico assinado, com carimbo e CRM do profissional de saúde.
Novas datas - Ainda segundo a assessoria da Polícia Civil, a aplicação da prova objetiva que aconteceria no dia 7 de abril será transferida para o dia 28 de abril. No entanto, a data do resultado final foi mantida para o dia 8 de maio de 2013.
Outra alteração será quanto às inscrições para o concurso. As inscrições serão reabertas entre os dias 20 e 31 de março. O concurso preencherá 600 vagas (100 para delegado, 100 para escrivão e 400 para investigador). 

Postar um comentário

0 Comentários